MadDocs: O menino da internet: a história de Aaron Swartz

Há heróis de todos os tipos pelo mundo, de bombeiros a simples trabalhadores comuns como eu e você. Entretanto, alguns deles fazem mais do que apenas nos salvar. São eles que lutam todos os dias e garantem que possamos ter o melhor da vida.


Aaron Swartz se tornou um mártir da internet. O garoto prodígio que mostrou muito talento na programação desde muito jovem, foi uma das grandes e importantes mentes que criaram a internet como a conhecemos. Criador de ideias geniais como o Reddit, Swartz se consagrou como um visionário e defensor da internet livre.

Este magnífico e inspirador documentário conta como foi a trajetória de Swartz da sua consagração como prodígio até à sua decadência e por fim morte prematura. Envolvido em inúmeros processos judiciais de empresas que administram bancos de dados, direitos autorais e principalmente processos contra o governo americano, seus últimos dias não foram de glória, mas eles nos livraram de uma tremenda encrenca chamada SOPA, uma lei americana que praticamente colocaria grilhões na internet e a tornaria uma ditadura das mais rigorosas.

O "menino da internet", como ficou conhecido, pode ter vivido pouco, mas certamente fez mais por todos nós do que jamais poderia ter imaginado. Vale a pena conhecer a vida e morte deste gênio moderno!

Você pode assisti-lo online, mas não esqueça de habilitar as legendas!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...