Filmes que eu recomendo #91 - A prostituta e a baleia

junho 27, 2016 , , , 0 Comentário(s)

Quando o passado e o futuro se misturam, as coisas podem se tornar mais intensas e complexas. O filme de hoje é "A prostituta e a baleia".

Divorciada recentemente, com um filho para criar e muitas mágoas, Vera agora tenta superar os obstáculos e viver uma vida plena. Ela se depara com as dramáticas histórias de um argentino morto numa guerra civil. É pelos álbuns de fotografias do homem que ela passa a entender como a vida era naquela época e quais emoções ele teve. Então Vera decide viajar da Espanha para a Argentina afim de compreender como tudo aconteceu de forma mais clara. Ela descobre a história sobre o romance do fotógrafo com uma prostituta que aconteceu na Patagônia, entre tangos e baleias. Entretanto ela irá perceber também que tem muito mais em comum do que poderia imaginar com as personagens e ainda terá que lidar com a notícia de que tem câncer, uma doença que poderá matá-la em pouco tempo. Será que Vera irá aprender a ser feliz? Conseguirá ela terminar de escrever a história do fotógrafo e da prostituta? E o que realmente aconteceu com eles na Patagônia?

Belíssima fotografia. Uma trilha sonora de tirar o fôlego, com diversos tangos e muita dança! É certamente um dos melhores filmes argentinos que assisti nos últimos tempos e com uma história única. Recomendo a todos os maiores de 16 anos.


Título original: La puta y la ballena
Lançamento: 2004 - Espanha e Argentina
Direção: Luis Puenzo
Elenco: Aitana Sánchez-Gijón, Belén Blanco, Carola Reyna, Coni Mariño, Eduardo Nutkiewitz, Leonardo Sbaraglia, Lydia Lamaison, Mario Vargas, Martín Caloni, Mercè Llorens, Miguel Ángel, Nicolás Tognola, Óscar Guzmán, Oscar Nuñez, Pep Munné, Pompeyo Audivert, Ricardo 'Pinino' Orri, Vando Villamil 
Gênero: Drama/ Homo


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...