Filmes que eu recomendo #95 - A bruxa

agosto 29, 2016 , , , , , 0 Comentário(s)

Há certos momentos na história da humanidade em que as coisas ficaram bem estranhas e vários desses momentos envolveram bruxas e as histórias macabras por trás delas. O filme de hoje é "A bruxa".

O ano é 1630. A nova colônia inglesa está florescendo no lugar conhecido como "Nova Inglaterra". Entretanto há uma comunidade tendo problemas com uma certa família. O rigor da religião não é o bastante para eles e há conflitos. Diante deste impasse, William, Katherine e os 5 filhos acabam sendo expulsos. Se instalam ao lado de uma floresta e recomeçam suas vidas. Tudo parecia bem até o caçula desaparecer bem diante dos olhos da irmã mais velha, a Thomasin. Pra piorar, a colheita fracassa e a comida se torna ainda mais escassa. Sem compreender como isso é possível, a família começa a entrar em declínio. Mas o mal espreita escondido na floresta e os gêmeos Mercy e Jonas insistem que podem conversar com um velho bode negro e robusto chamado "Black Philip", o que causa estranheza em Thomasin. Vendo que a situação não melhora, os pais decidem que vão forçar Thomasin a trabalhar na casa de outra família por dinheiro. Então Caleb decide entrar na floresta para procurar pelo seu irmão desaparecido e livrar a irmã da culpa, mas ele encontra muito mais do que esperava e retorna abatido para casa. Agora sua vida está em risco e os mistérios só aumentam a medida que os dias vão se arrastando. William se vê como um fracasso completo, Katherine está abalada demais para tomar as rédeas da situação, os gêmeos estão infernizando a família com as histórias sobre Black Philip, Caleb está doente e Thomasin não tem ideia do que fazer. Será que William e Katherine conseguirão salvar seus filhos de um grande mal? Irá Thomasin descobrir o que os gêmeos estão tramando com o Black Philip? E afinal, o que tem na floresta?

Uma fotografia de tirar o fôlego e uma trilha sonora igualmente maravilhosa! Acho que o enredo do filme ilustra bem o pensamento da época e o medo que as pessoas tinham de criaturas lendárias como bruxas e o diabo. Inclusive a história do filme foi inspirada em vários relatos da época de avistamentos e ataques de bruxas, o que levou muitas mulheres à fogueira. Seja como for, aí vai um aviso: este não é um típico filme para se levar sustinhos e sim uma história bem mais conceituada. Super recomendado!



Título original: The Witch
Lançamento: 2016 - Estados Unidos e Canadá
Direção: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ellie Grainger, Harvey Scrimshaw, Kate Dickie, Lucas Dawson, Ralph Ineson, Bathsheba Garnett, Julian Richings, Sarah Stephens, Wahab Chaudhry  
Gênero: Terror/ Suspense/ Histórico


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...