MadBizarrice: o mistério de Rosália Lombardo



 Responda: que deabos é isso?
a) uma boneca suja
b) um quadro
c) uma estátua de cera bizarra



Acertou quem respondeu: d) uma múmia
"Mas não tem a alternativa d)..." Agora tem porque eu sou a dona dessa bagaça e boto alternativa quando e onde quiser! :B

Bom, vamos à história:
Catacumba cheia de múmias. (ah vááá)
Em meados de 1920, uma garotinha de 2 anos contraiu pneumonia e não resistiu. Ela foi enterrada nas Catacumbas Capuchinhas no monastério Sisciliano de Palermo, na Itália.
Anos depois, moradores cavocaram um buraco uma catacumba nesse monastério e encontraram seu corpo em um caixão com tampa de vidro. Bem, encontrar o corpo não foi um problema, já que estava numa CATACUMBA né? O problema é que o corpo estava totalmente conservado, como se ela tivesse acabado de morrer! Os corpos vizinhos estavam todos decompostos, mas o de Rosália não. Sua aparência é tão surreal, que os monges a apelidaram de "beleza adormecida". Por muitos anos foi considerada a hipótese de que ela era apenas uma boneca de porcelana colocada no local, talvez a pedido da família para simbolizar a morte de Rosália.
Até recentemente sua conservação era um mistério. Até que uma equipe de especialistas da National Geographic investigou a situação e descobriu, através de métodos científicos, que o taxidermista Dr. Alfredo Salafia utilizava uma mistura de formol, sais de zinco, glicerina, álcool e Aspirina. Presume-se que os sais de zinco tenham conservado melhor o corpo, petrificando-o um tempo depois. Através de exames de raios-x e ultrassonografia, foi possível constatar também que todos os órgãos internos e ossos estavam intactos.

Exame de raio-x sendo realizado na múmia de Rosália.

Se ela estivesse viva, teria 93 anos de idade. Atualmente seu corpo está em exposição nas catacumbas de Palermo.




Rosália em seu sono eterno.

0 comentários:

Postar um comentário

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**