Tava bom o sabor da S.O.P.A ontem??


Sim meus caros, hoje o post está mais sério! Hoje vamos abranger um assunto com muita paciência e tirar nossas conclusões pessoais. Vamos estudar com cautela ,parte por parte.
 O EUA, como sempre, estão interferindo em nosso meio de comunicação, a maior do mundo,chamada INTERNET. Sem ela não teremos liberdade de expressão e muito menos iremos ver ou conseguir pesquisar as gambiarras dos grandões e, por fim, fazendo de nós meros súditos estúpidos. Vocês já sabem o quanto a gente é manipulável, como Liuka já postou aqui: Globo( A Sra.Manipulação) , Obama Deception (que mostra a realidade) e etc. Agora imagine a gente só ter futilidades manipuláveis, sem um pinguinho de informação? Bem vindo ao S.O.P.A (Stop Online Piracy Act )! Segundo eles, o intuito é exterminar a pirataria e você acredita NISSO? Não, isso não é o real alvo deles, acredite!

                                                                       
Provavelmente estamos prestes a presenciar uma Guerra Cibernética

Mas vamos por partes:


Para quem está com preguiça de ler, tenho um vídeo de alguns minutos que resume toda essa DITADURA:


                                       


O que é o SOPA?
 

O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.
O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros.Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura[e irá prejudicar a Internet, ameaçando delatores e a liberdade de expressão


Quais os principais alvos do SOPA?

O SOPA pretende impedir o acesso de americanos a sites de compartilhamento ilegal de vídeos e músicas, além de sites que vendem produtos falsificados, como remédios, calçados e roupas. Sites que comercializam armas e drogas também estão na mira da nova lei.
Em sua maioria, estes sites são hospedados em países com fraca vigilância sobre pirataria de conteúdo, muitos deles no leste europeu. Como estão fora dos Estados Unidos, na prática esses sites ficam imunes a possíveis processos movidos na Justiça daquele país.
Segundo o deputado Lamar Smith, um dos objetivos da lei é evitar o desemprego de milhares de americanos, já que muitas empresas têm seus negócios prejudicados pela pirataria.

Quais as medidas previstas no SOPA?

Em vez de tentar retirar os sites do ar, o SOPA quer que os provedores americanos bloqueiem o acesso de seus clientes a sites considerados impróprios. Os sites continuariam no ar, mas seria impossível acessá-los a partir dos Estados Unidos.
Além disso, o SOPA prevê que empresas americanas cortem qualquer tipo de vínculo com sites considerados impróprios. O PayPal, por exemplo, seria proibido de repassar pagamentos a um site bloqueado. Twitter e Facebook teriam que fechar contas relacionadas aos sites. Redes de publicidade teriam que eliminar seus banners. O Google teria que remover sites bloqueados de suas buscas.
Dessa forma, além de impedir acesso a sites considerados impróprios, o SOPA cortaria suas fontes de renda. O SOPA também proibiria o uso de ferramentas e programas destinados a "furar" o bloqueio.
A ordem para bloquear sites seria obtida a partir de um pedido do Procurador Geral dos Estados Unidos. O pedido teria que ser aprovado por um juiz para que a ordem entrasse em vigor.

Quem é a favor do SOPA?

Entidades como a MPAA, que representa os grandes estúdios de Hollywood, e RIAA, que reúne grandes gravadoras, são a favor do SOPA. Esse grupo também inclui empresas de roupas e calçados, como Nike e Adidas, editoras de livros (Penguin, McGraw-Hill, Pearson) e a indústria do tabaco (Philip Morris) Essas entidades argumentam que medidas mais drásticas são necessárias para combater a pirataria nos Estados Unidos, já que muitos sites com conteúdo ilegal atualmente estão fora do alcance da lei, por estarem hospedados em outros países.

Quem é contra o SOPA?

Empresas de tecnologia e internet, como Microsoft, Twitter, Google, Yahoo!, AOL e Facebook, são contra o SOPA. De modo geral, essas empresas afirmam que o SOPA criaria uma censura na internet, ao classificar determinados sites como próprios ou impróprios para os internautas. Esse tipo de legislação, segundo essas empresas, poderia ainda prejudicar a inovação e a colaboração em novos projetos e iniciativas, uma das maiores virtudes da internet.
Além disso, essas empresas argumentam que, em muitos casos, é difícil determinar se um tipo de conteúdo é ilegal ou não. Um exemplo disso seria um vídeo amador montado a partir de curtos fragmentos de filmes. Assim, segundo os opositores da lei, seria muito fácil bloquear injustamente um site.
Na semana passada, a Casa Branca também emitiu um comunicado dizendo que não aprova a SOPA em sua atual versão.

O SOPA vale fora dos Estados Unidos?

Não, mas a nova lei pode ter consequências globais. Além de perder os visitantes dos Estados Unidos, os sites perderiam suas fontes de receita provenientes de serviços americanos (PayPal, redes de publicidade). Com isso, alguns sites poderiam ser obrigados a fechar devido a falta de recursos.

O que é o PIPA?

O PIPA (Protect Intellectual Property Act) é um projeto de lei conceitualmente parecido com o SOPA, também em discussão nos Estados Unidos. Ele é mais focado na distribuição de conteúdo digital e menos focado na venda de produtos físicos piratas. O PIPA também prevê que provedores dos Estados Unidos devem bloquear a sites considerados impróprios e que empresas americanas devem cortar qualque tipo de vínculo com esses sites.

_________________________________________________________________________________


Infelizmente há pessoas que não compreendem, ou se não, tem o mal caráter de só pensar em dinheiro e bla bla bla, não tendo a capacidade de entender a merda que esses caras estão fazendo!!! Pessoas que estão começando alguma carreira na arte necessitam da internet! Um exemplo: essa  é uma pessoa que não entende >> Favor a PIPA e SOPA .

Ontem à noite (quinta -feira , 19/01/2012), houve um erro na internet, do qual deu pane e nada abria. Mas a culpa era da Speedy sabia?? É sério, vi na internet! Você não acredita? POIS BEM NEM EU!
Quem tinha a Net estava pegando, mas é muito estranho ocorrer isso bem no dia (ou melhor,noite)
que ocorreu isso : Anonymous ataca sites do governo dos EUA após Megaupload sair do ar!!!!

Pelo amor né gente??? Claro que tinha que ter alguma desculpa! Óbvio!!!

Não sejam manipulados!!! Mantenham os olhos abertos sempre!
Foi aqui mais um post sério! Obrigada.



                        


0 comentários:

Postar um comentário

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**