Clichês do cinema americano #2

Sim crianças, está na hora de mais clichês dos filmes americanos! E vamos prosseguir com a listinha (cuja parte 1 eu já publiquei uns tempos atrás):

O pai de família vai ganhar a chance de ser promovido pela empresa, mas terá que sacrificar coisas muito valiosas para que isso realmente dê certo. Geralmente ele abandona o cargo e vai pra outra empresa menos rigorosa e que pague tão bem quanto a anterior (o que tira toda a lógica da história, afinal porque ele não foi para lá antes?) para não prejudicar a família.

Quando o dente de uma criança cai, ela sempre o coloca debaixo do travesseiro e vai dormir. No dia seguinte, encontra a nota de um dólar que seus pais colocaram de propósito, mas que alegaram ser de autoria da "fada dos dentes".

O policial só poderá investigar direito o caso se ele for expulso ou afastado da corporação. E o seu chefe provavelmente será um homem negro bastante maduro e rígido. Os outros policiais da seção são uns tontos, não fazem nada, dormem dentro dos carros em becos e geralmente adoram rosquinhas.

Não importa o estrago que o herói tenha feito na cidade inteira, ou quantas pessoas tenham se machucado nas perseguições alucinantes de carros ou no tiroteio com o bandido, o cara nunca é processado por homicício ou outras ofensas criminais.

Sempre haverá uma vendinha de garagem em um filme com famílias.

Esqueceu/perdeu a chave de casa? Nada que o cartão de crédito entre a porta e a fechadura não resolva! Isso também vale para espiões que desejam invadir casas ou escritórios. Pedaços de arame, grampos e clipes também servem. Isso só não funciona em portas de prédios em chamas, principalmente com crianças e animais dentro do cômodo cheio de fumaça. Aí você terá que apelar para meter o ombro na porta por 3 vezes e finalmente, quando estiver cansado, meter um chute que abrirá a porta imediatamente! Se tiver uma arma, um tiro na fechadura basta.

Se a polícia aparecer no filme, é certeza absoluta de que o capanga do bandido vai gritar: "os tiras vem aí, chefe!"

Todos os números de telefone dos Estados Unidos começam com o prefixo 555.

A pioridade do governo americano em um atentado terrorista, armagedom, desastre natural, invasão de alienígenas ou espiões da união soviética é proteger o presidente a qualquer custo! Nenhum cidadão tem mais direito e proteção do que ele. Qualquer coisa deve ser feita para protegê-lo, mesmo que custe o destino do resto da nação ou do mundo.


Quando alguém tosse ou desmaia, prepare-se para descobrir uma gravíssima doença.


Um cara leva uma avalanche de socos e pontapés do inimigo na cara, mas não reclama de dor em momento algum (no máximo faz uma cara feia). Quando tudo termina, e geralmente é uma mulher que cuida de seus ferimentos, ele reclama de dor o tempo todo.



Quando estrangeiros estão a sós, ou seja, sem nenhum inglês ou americano por perto, eles preferem continuar falando em inglês entre eles.

Se há algum inimigo do governo americano, então ele tem 99,9% de chances de ter nascido na Rússia e fazer parte da União Soviética (mesmo que ela não exista mais) e está lá para espionar algum projeto secreto militar. Ninguém nunca suspeita de seu sotaque, muito menos do seu nome e ele consegue entrar e viver livremente no país.

Em um campo de guerra, algum soldado sempre vai pisar em uma mina terrestre e sobreviver por pelo menos mais 1 hora sem cuidados médicos.

Quando a mulher acordar no dia seguinte, ela estará maquiada e com os cabelos penteados. Ah, e sem bafo também!

Os musicais geralmente tem algum dançarino de cartola e bengala fazendo sapateado.

Um CD roda qualquer software em qualquer computador, independente do sistema operacional em funcionamento na máquina usada.

Não importa a que velocidade você esteja ou o tipo de batida, o carro sempre irá explodir.


Não há arma mais versátil que a motoserra (ou como falam errado: serra elétrica). Ela está presente em qualquer casa de qualquer cidade do país e somente o vilão irá achá-la primeiro.

Todas as bombas tem um relógio acoplado que diz exatamente em quanto tempo ela irá explodir e sempre será fácil abrir a caixa do circuito da bomba para cortar o fio vermelho. Mas antes deve-se soltar um último suspiro, caso corte o fio errado (o que NUNCA acontece).

O sistema de ventilação de qualquer edifício é a rota de fuga ou espionagem perfeita para qualquer um, independente do seu peso e de quantas pessoas cabem nele. Pode-se alcançar qualquer parte do edifício através dele e ninguém nunca lembra de procurar lá. Os ventiladores sempre estão desligados e os dutos sempre estão limpos.


Pra que acender a luz da cozinha, quando você vai assaltar a geladeira de noite, se tem a luz da própria geladeira que ilumina praticamente a cozinha inteira?

0 comentários:

Postar um comentário

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**