Sobre o 11 de setembro e alguns números


Desde o dia 11 de setembro de 2001 criam polêmica com o atentado terrorista que derrubou as duas torres gêmeas nos Estados Unidos e matou aproximadamente 3mil pessoas (a maioria civis). Ainda lembro do dia em que isso aconteceu, eu tinha 11 anos e tinha acabado de voltar da escola, sentei para almoçar e a televisão mostrava o desespero das vítimas, famílias e autoridades com aquele desastre que havia acontecido algumas horas antes. Vi dois aviões espetados nas torres, explosões e muita fumaça. Um tempo depois as duas torres se despedaçaram e foram de encontro ao chão. Bombeiros, policiais e civis corriam por todos os lados. Era um verdadeiro caos! Na época eu não dei muita importância, até porque não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas vi minha mãe paralizada na frente da tv e, com uma expressão de terror, ela repetia: "meu Deus, o mundo está louco!". Ela não estava errada, o mundo realmente estava louco!

Anos depois, cresci, comecei a entender como o mundo funcionava e, com acesso garantido à internet, comecei a ver que aquele apocalipse todo não era bem o que falaram na época. Ambas as torres foram feitas para suportarem terremotos, ou seja, a terra poderia balançar à vontade e elas não desabariam totalmente nas cabeças das pessoas abaixo. Outro fato estranho é que ambas caíram em pé! Você provavelmente já fez uma torre com bloquinhos quando era criança, não é? Sua maior diversão era derrubar a torre com um soco/tapa lateral ou atirando algo na ponta dela, como uma bolinha por exemplo. Como a torre se comportava? Uma parte dela caía e a outra ficava intacta ou então ela caía totalmente para o lado oposto à pancada! Por que diabos as torres gêmeas caíram em pé então? Quando se implode estruturas para destruí-las, como implodiram o antigo Carandiru para dar espaço a um parque, os explosivos são colocados estrategicamente para que a estrutura caia em pé e não atinja estruturas vizinhas, como prédios, casas, ruas, etc e para minimizar os danos nas mesmas.
Podemos ver como funciona na prática com o vídeo a seguir.


Aqui temos um prédio caindo sem implosão. Ele cai para o lado.

 

Aqui temos uma implosão estrategicamente feita para diminuir os danos em estruturas ao redor do prédio, portanto ele cai em pé.


Ao assistir o vídeo do ataque, percebemos que uma linha de explosão um pouco abaixo surge minutos depois do avião ter atingido a torre no topo. É então que a torre cai exatamente de pé!

 

Mas a coisa toda não para por aí! Ainda descobri que os dois aviões que colidiram com as torres saíram de cidades bem longe de Nova Iorque e que, embora ambos tivesse mudado drasticamente sua rota, absolutamente nenhuma autoridade (controladores de vôo e aeronáuica americana) investigaram o que estava acontecendo! Simplesmente deixaram os dois aviões seguirem numa rota contrária à programada, ou seja, em direção às torres, e nem sequer pediram explicações aos pilotos.

O resultado disso foram 3mil mortes, sendo a grande maioria civis comuns. Então você se pergunta: quem seria idiota o suficiente pra matar 3mil pessoas inocentes a troco de enganar o resto do mundo?
Eu te respondo: os mesmos que enviam milhares de soldados à guerras idiotas como a do Vietnã, Afeganistão ou Iraque! Qual a diferença de mandar jovens saudáveis para morrerem em guerras e matar 3mil pessoas num canto do país? Para eles não tem nenhuma, já que conseguem o que querem: passar a imagem de vítimas, quando na verdade são os demônios!


Só pra finalizar esse post, deixo os números de vítimas em algumas guerras que os EUA insistiram em travar. Enquanto o mundo chora pelos 3mil do WTC, 20mil estão morrendo na Síria só nessa semana e pelas mãos dos americanos, mas ninguém lembra de homenageá-los!

Bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki = mais de 200mil mortes
Guerra no Vietnã = entre 1,5 milhões e 2 milhões de mortes
Guerra no Iraque = mais de 100mil mortes
Ataque à Síria = mais de 20mil mortes
Ataque ao WTC = aproximadamente 3mil mortes


0 comentários:

Postar um comentário

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**