Dia internacional da mulher

março 08, 2013 , 0 Comentário(s)

Já que hoje é o dia internacional da mulher, vamos relembrar algumas das maiores mulheres que já existiram e o quanto elas mudaram a história.

Marie Curie - uma polonesa que revolucionou toda a química e física com suas descobertas espetaculares, principalmente na área radioativa. Em sua época, era inaceitável uma mulher ser cientista e por isso ela teve que travar outra batalha contra os costumes de sua era. Foi a primeira mulher no mundo a receber o prêmio Nobel de física, o mais importante dentre os Nobel's, e o de química!


Joana D'arc - uma garota de 16 anos que comandou um pequeno exército francês e arregaçou com os ingleses. Pode até ter sido louca, mas peitou o mundo inteiro e mudou a história da França.



Cleópatra - Uma das maiores e mais bonitas faraós que o Egito antigo viu. Dominava diversas línguas e tinha um poder de persuação incrível. Se meteu com os romanos e praticamente mudou todo o Egito, se livrando da dominação de outros povos ao redor.


Rainha Vitória - Uma das mais famosas rainhas da história que incentivou a revolução industrial, acabou com a escravidão nas colônias inglesas, deu voz aos trabalhadores por meio do voto, diminuiu a jornada de trabalho e patrocinou a conquista de outros povos e continentes. Foi a rainha que ficou mais tempo no poder, cerca de 64 anos de reinado, que foi chamado de "Era Vitoriana".


Madre Teresa - o grande símbolo da caridade. Madre Teresa dedicou sua vida toda a ajudar os pobres e necessitados, o que lhe rendeu o Nobel da Paz e uma canonização por parte da igreja Católica.


Anita Garibaldi - A heroína dos dois mundos. Era companheira do revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi. Lutou em revoluções tanto no Brasil, como na Europa. É considerada uma das mulheres mais fortes e corajosas que já existiu.


Nefertiti - Casou-se com o primeiro faraó egípcio monoteísta e revolucionou toda a história. Era símbolo de uma beleza singular e mãe de Tutancamon. Lutou pelo culto monoteísta e é considerada uma das rainhas mais corajosas de sua era.


Benazir Bhutto - Foi a primeira mulher muçulmana a ocupar um cargo político no Paquistão. Lutou bravamente pelos direitos das mulheres muçulmanas.


Margaret Thatcher - A Dama de Ferro. Foi a primeira mulher a se tornar a Primeira-Ministra do Reino Unido. Peitou uma bancada de homens e deu espaço às mulheres para ocuparem cargos no poder inglês. Enfrentou preconceito de todos os lados e permaneceu no cargo por cerca de 11 anos. Fez o possível para tirar o país das crises petrolífera, sindicalistas e das altíssimas inflações e juros.


Maria Quitéria - Uma brasileira que era uma mistura de Mulan com Joana D'arc. Se vestiu de homem para entrar no exército brasileiro e ainda por cima se tornou uma heroína da independência do país. É a patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro.


Coco Chanel - As mulheres usam calças hoje em dia por causa dela. Uma das maiores e revolucionárias estilistas que o mundo já viu. Enfrentou a tudo a a todos, deixando uma moda completamente incômoda e obsoleta por uma essencialmente elegante e confortável, no entanto um pouco masculina para sua era. Deixou uma grife mundialmente conhecida e estilos de roupas que são utilizados até hoje, além de perfumes como o famoso Chanel nº 5.


Catarina, a grande - Uma czarina russa que realizou uma reforma administrativa no país, estimulando a agricultura e o comércio. Seu marido pouco fazia pelo império, então ela mesma resolveu tomar a frente de tudo e mudar a história não só da Rússia, mas do mundo de forma geral. Ela ainda tentou abolir o uso da tortura e da pena de morte, incentivou as igrejas e conventos, travou batalhas com outros reinos para garantir à Rússia o acesso ao mar e reajustou o exército russo.


Rainha Elizabeth - Filha do famoso Henrique VIII, passou por maus bocados com seus irmãos no trono, até que finalmente ganhou o direito e pôde assumir. Se viu diante de uma crise imperial absurda, mas não desanimou. Investiu na indústria, expandiu a economia com a Companhia das Índias, incentivou as artes e a literatura, impediu possíveis invasões de inimigos, impôs o Anglicanismo e impediu guerras civis. Talvez tenha sido uma das únicas rainhas a nunca se casar e ter filhos, sendo conhecida como "a rainha virgem".


Essa foi a nossa lista relembrando algumas das mulheres mais importantes que o mundo já teve e é claro que há muitas outras, mas se eu colocasse o post seria colossal. Quero desejar a todas as mulheres do mundo um grande e caloroso parabéns! Com certeza todas nós merecíamos estar nesta lista também!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...