20 centavos não mais!


E hoje acordamos felizes, porém não satisfeitos. Ontem à noite, o prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad finalmente anunciou a revogação do aumento da tarifa. O mais legal é que não só ele, como também o prefeito Eduardo Paes do Rio de Janeiro anunciou a revogação. É a nossa primeira vitória entre muitas outras que estão por vir! Outras cidades e capitais pelo país também haviam anunciado a revogação dias antes.

É evidente que os governantes o fizeram para tentar nos calar, mas mal sabem eles que a revolução só começou. Li algumas reportagens em que especialistas, estudiosos e analistas criticavam e ao mesmo tempo elogiavam as manifestações pelo fim da corrupção no país. Eles estão confusos, dizendo que não há um líder à frente de todos nós. O que eles querem afinal? Alguém para culpar com toda a certeza. Não precisamos de líderes, a nossa união já provou ser o suficiente para pressionar todo o governo e fazer esse país ir para frente! Todos nós somos líderes porque o país é NOSSO!

Havia quem não acreditava que seria possível alcançar essa conquista, mas a pressão do povo mostrou à nação que os governantes nos temem sim e que se continuarmos, eles nos ouvirão. O mais incrível de tudo é que conquistamos isso sem violência alguma, o que demonstra um amadurecimento da população em geral. Nós, os jovens, fomos às ruas, agitamos a internet e por fim saímos vitoriosos. É assim que deve ser, porque o país não é só de uma dúzia, mas sim de quase 200 milhões de brasileiros. Nunca a frase "a união faz o açúcar a força" foi tão clara.

Qual o próximo passo agora?

Lutar por um governo melhor. Não digo que vamos conseguir erradicar a corrupção, mas diminuir bastante seria o ideal. Nós não pedimos nada demais, só o que é necessário para viver e o que é obrigação deles fazerem: saúde, educação, segurança, transporte e justiça.

Há anos no Brasil não se tem direita ou esquerda. O que cada político quer é o poder, o dinheiro e a autoridade de fazer o que lhe convém. Digo isso porque vi certos políticos em São Paulo chegarem a mudar de partido para conseguir vencer as eleições da prefeitura, ou seja, você luta pelo azul de direita, mas muda pro amarelo de esquerda só porque quer ser o prefeito. É um absurdo! É por isso que nós insistimos que o movimento continue apartidário. O objetivo é melhorar o país e não exaltar uma única ideologia. Não estamos descontentes com a forma de governo em si, a democracia é a que melhor funciona atualmente e muitos países a adotaram. O problema real é que os líderes não praticam a democracia e isso se tornou insuportável. Nosso objetivo não é instaurar uma anarquia ou uma ditadura, mas fazer a democracia funcionar, as leis serem cumpridas e para isso a corrupção deve sair do nosso caminho.

Então brasileiros e brasileiras, uni-vos mais uma centena de vezes até que eles nos ouçam! A revolução de 13 só acabou de começar!


0 comentários:

Postar um comentário

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**