Filmes que eu recomendo #29
Internatos sempre foram pontos de partidas para histórias inimagináveis. Diversas garotas juntas vivem aventuras que em alguns casos acabam em romance e isso é um fato mais do que comprovado. Já mencionei aqui sobre as histórias de Annabelle e Manuela, duas garotas que vivenciaram exatamente essa experiência enquanto eram internas e também tiveram o mesmo tipo de caso: paixão por uma professora. Mas o que pode acontecer quando este papel se inverte? É disso que o filme de hoje retrata. Estou falando "Sedução".
Um grupo de mergulho de um internato inglês de garotas está no auge. A professora nada convencional, a Srta. G., comanda esse grupo e sempre motiva as garotas a serem livres e correrem atrás do que querem, contando-lhes histórias fascinantes de suas supostas aventuras e viagens pelo mundo. Uma das garotas desse grupo e lider, Radfield, é apaixonada pela professora e está disposta a fazer o que puder para sempre lhe agradar. No entanto, as coisas mudam drasticamente quando uma garota vinda da Espanha entra para o grupo. Com um passado negro e misterioso, a jovem Fiamma se mostra introvertida e principalmente desconfortável com o novo colégio, com as novas amigas e principalmente com a professora. Insistente em seguir suas próprias regras, a garota espanhola acaba chamando e muito a atenção da professora que cria uma certa obsessão doentia por ela. Quando finalmente consegue a amizade das outras garotas, uma festa ousada acaba culminando em uma inaceitável situação. É então que tudo rapidamente vira de cabeça para baixo, com constantes brigas entre suas colegas e assédio da professora que está disposta a tudo para tê-la. Será que Fiamma conseguirá se livrar do internato? A Srta. G. poderá finalmente ter sua Fiamma? E como Radfield ficará diante de toda essa situação?
A fotografia é muito boa e a trilha sonora é melhor ainda. A história é envolvente e o mais legal de tudo é que a atriz que faz a Fiamma (María Valverde) realmente é espanhola, o que para mim deu bastante autenticidade ao personagem. Não somente ela, mas a professora (Eva Green) são atrizes belíssimas. É um drama que vale a pena assistir!
Título original: (Cracks)
Lançamento: 2009 (Inglaterra e Irlanda)
Direção: Jordan Scott
Atores: Eva Green, Juno Temple, María Valverde, Imogen Poots, Ellie Nunn, Adele McCann, Zoe Carroll, Clemmie Dugdale, Sinéad Cusack, Helen Norton, Deirdre Donnelly, Barbara Adair, Alistair Rumble, Kitty McLaughlin-Dunning, Jonathan White
Gênero: Drama/ Romance/ Homo
0 comentários:
**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**