Filmes que eu recomendo #33
Muito provavelmente conhece alguém (ou você é) que é o contrário do que a família espera que ele seja. Isso acontece com muita frequência quando a pessoa (ou você) se descobre homossexual. Enfrentar nem sempre é a melhor opção e as consequências com toda a certeza te alcançarão. O filme de hoje é o "Viola do Mar".
Angela e Sara são melhores amigas durante toda a infância, mas depois de tantos anos separadas, Sara finalmente retorna com sua patroa para a ilha. Agora adultas, Angela se apaixona por Sara, que a recusa por medo de serem descobertas e enfrentarem consequências terríveis. Não demora muito para que o pai autoritário de Angela descubra e a tranque em um porão por vários dias. A mãe dela resolve então propor algo que será a única saída de Angela: que se torne o filho homem que seu pai tanto quis ter na vida. Ele aceita e ela é forçada a se tornar um homem, porém logo enxerga isso como uma vantagem, já que agora poderá tentar ganhar a aceitação de Sara. Conseguirá ela ter um relacionamento com Sara? Seu pai finalmente se dará por satisfeito com seu novo filho? E Sara, como vai lidar com tudo isso? Será que o povo da ilha acreditará nessa história de mudança de sexo?
A fotografia é espetacular, já que o filme foi rodado em uma ilha italiana de tirar o fôlego! A trilha sonora não deixa a desejar. A história foi baseada em uma história real que aconteceu há alguns séculos atrás na Sicília. Com certeza recomendo, mas só para maiores de 18 anos.
Título original: (Viola di mare)
Lançamento: 2009 (Itália)
Direção: Donatella Maiorca
Atores: Valeria Solarino, Isabella Ragonese, Ennio Fantastichini, Giselda Volodi
Gênero: Drama/ Romance/ Homo
0 comentários:
Postar um comentário
**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**