E é por isso, amiguinhos, que sou contra as cotas raciais

É o que eu sempre digo: cotas tem que ser sociais e não raciais. Nem todo negro é miserável. Tem muito branco que é tão pobre quanto qualquer um deles. E aí? Como fica a situação? Ele tem menos direitos? É pra se pensar né!

A dívida histórica nunca será paga, não importa o que seja feito porque nada apagará o massacre que os coitados dos africanos sofreram aqui. Aceitem isso e sejam felizes. Ficou no passado, agora é só tomar cuidado pra não repetirem. Além do mais, eu tenho que pagar por uma dívida que nunca fiz? Eu não escravizei ninguém, sou totalmente contra essa prática, mas pelo jeito tenho culpa só por ter nascido com menos melatonina.

Nenhum povo dominado pelos mongóis, que estraçalhavam com tudo que aparecia na sua frente quando chegavam nas aldeias (sem contar que era lei estuprar todas as mulheres, matar homens e tornar todo mundo seus escravos), pede por pagamentos de dívida histórica. Nenhum povo que foi massacrado pelos vikings pedem pagamento de dívida histórica ao norte da Europa. Nenhum povo que foi dominado e escravizado pelos romanos pede pagamento de dívida histórica. O que restou dos maias, astecas e incas não pedem pagamento pelo massacre que sofreram seus antepassados por parte dos espanhóis. Nem a China pede pagamento ao Japão pelo massacre da Manchúria. Parem de mimimi. Parem de se vitimizar.

Então direitos humanos servem pra quem? Direitos iguais servem pra quem? A quem realmente interessam estes direitos? Quem é a vítima no final das contas? Você decide, caro(a) leitor(a).

0 comentários:

Postar um comentário

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**