MadBizarrice - Especial de Dia das Bruxas: PALHAÇOS MALDITOS
Nunca entendi porque alguém se assusta com palhaços. A Neverland sempre odeia quando eu a chamo pra ir no circo. Enfim, tem gente que tem tanto pavor de palhaços que precisa até de tratamento psiquiátrico. Sério. Isso se chama Coulrofobia.
Acontece que na década de 90 circulou uma notícia de que havia um grupo de palhaços assassinos à solta. Notícia criada pelo famigerado “Notícias Populares”, é, aquele jornal que eu mencionei no post da loira do banheiro e que tinha o costume de inventar histórias sensacionalistas de 5ª categoria. A histeria tomou conta primeiro da cidade de Osasco, na grande São Paulo, depois da capital e por fim do Estado todo de São Paulo. Nunca houveram provas de que o caso fosse real, mas as lendas contavam que um grupo de palhaços abordava crianças e as atraía com doces, depois as enfiava em sua Komb azul ou branca, as sequestravam, tiravam seus órgãos e vendiam no mercado negro.
Outra versão conta que esse grupo de palhaços e uma bailarina se apresentavam em praças. Durante a confusão de suas palhaçadas, eles sequestravam as crianças da plateia. Seu objetivo era vender os órgãos das crianças no mercado negro e tráfico humano para prostituição.
Inspiração em uma história real
Na década de 60, um maluco serial killer chamado John Wayne Gacy se vestia de palhaço, atraía garotos adolescentes, dopava-os, amarrava, molestava, torturava e por fim os matava. Acredita-se que matou mais de 30 garotos e os enterrou no porão de sua casa. Essa história macabra foi real e aconteceu nos Estados Unidos. Gacy tinha transtorno de personalidade por causa de traumas de infância, então quando se tornava o “palhaço” (tinha 4 personalidades ao todo), também se tornava um assassino cruel e sádico. Provavelmente as lendas urbanas brasileiras surgiram como uma variação desse caso americano, entretanto nós nunca tivemos de fato um palhaço assassino no Brasil (por enquanto). Aliás, o filme It teve inspiração nesse caso também.
Sabe quando a sua mãe avisa pra que você não fale com estranhos? Essa lenda é a ilustração perfeita disso e provavelmente foi muito difundida pra aterrorizar as crianças e adolescentes afim de que os poupasse de contato com estranhos.
Veja mais:
Coulrofobia
Este post faz parte do especial de dia das bruxas de 2015 - LENDAS URBANAS. Para ver outros posts deste especial clique aqui.
0 comentários:
**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**