MadBizarrice - Especial de Dia das Bruxas: BONECOS ASSOMBRADOS


Annabelle não foi a única boneca que assombrou o mundo. Nós temos algumas versões tupiniquins de arrepiar. Vamos a elas:


O cachorro do inferno - quem lembra do Fofão? Nos anos 80, o boneco do famigerado personagem da TV chegou às lojas e logo vieram as histórias bizarras. Bastava arrancar a sua cabeça para que surgisse uma estaca negra e pontiaguda.


O terror tomou conta dos brasileiros. Já não bastava ter aquele boneco bochechudo macabro e ele ainda vinha com aquela coisa acoplada à cabeça? Ainda tiveram boatos de que alguns pais tinham encontrado saquinhos vermelhos amarrados junto às estacas dos bonecos dos filhos, o que seria um sinal claro de bruxaria negra.

E por que alguém faria isso?

Primeiro disseram que o ator que fazia o Fofão, o Orival Pessini, tinha feito um pacto com o diabo em troca da fama e da fortuna. Deste modo, ele deveria pagar pelo pacto levando o máximo de famílias para o inferno, então vendia bonecos amaldiçoados com punhais em seu interior. Ao que tudo indica, a presença do boneco levaria as pessoas à insanidade e assim teriam atitudes macabras como assassinar alguém. A estaca negra estaria lá à disposição para qualquer eventual vontade de matar o próximo.

Orival Pessini

 A segunda história conta que a empresa fabricante era administrada por demônios que obedeciam a vontade do próprio pata rachada e que tinham como objetivo levar o mal pra dentro das casas das pessoas.

Porém, a própria anatomia do boneco por si só não era a culpada. Trajado num macacão com uma blusinha listrada por baixo, curiosamente uma roupa parecida com a do boneco assassino Chucky, sucesso absoluto no cinema que aterrorizou muito a criançada. O seriado na TV “Balão Mágico”, onde o Fofão se apresentava, também era dotado de lendas urbanas que diziam que era coisa feita pelo rabo de seta, principalmente porque era gravado e exibido pela Rede Globo (que a gente sabe que não tem "boas influências", digamos assim..). Inclusive a cara do Fofão, que deveria ser um cachorro, foi comparada à uma das faces de Cerberus, o cão guardião de 3 cabeças da porta do inferno.


Há ainda quem teime que o boneco tinha estranhos hábitos de se mover, ou seja, bastava colocá-lo em um lugar para que assim que virasse as costas, ele aparecesse em outro completamente diferente. Também houveram relatos de crianças que juravam ouvir uma voz vinda do boneco e não, ele não tinha função de fala na época.

Como se livrar do mal?

Era necessário destruir o boneco. A forma preferida de muitos foi o fogo pela sua fama de “purificação”. Não demorou para que muitos bonecos Fofão aparecessem queimados pelo país.

A realidade

O caso é que as estacas tinham um motivo para estar ali e não era nada satânico. Como o corpo do boneco era macio e a cabeça de borracha pesada, ele não tinha sustentação. A estaca ajudava a resolver esse problema. Entretanto, a indústria de brinquedos teve que mudar esse design graças às lendas urbanas e também porque não seria uma boa ideia uma criança andar por aí com uma estaca pontiaguda, certo? Certo?



A rainha dos baixinhos do inferno – a atriz, apresentadora e cantora Xuxa Meneghel sempre esteve envolvida em muita polêmica de pactos e rituais obscuros, tudo pra conseguir fama e fortuna (coisa que ela sempre teve de sobra). Claro que não demorou para que essa má fama dos boatos atingisse em cheio um de seus produtos. Foi também na década de 80 que ela lançou uma boneca com a sua aparência.

E pior que ela tem mesmo cara de psicopata!

As consequências da maldição

Segundo uma lenda que veio de Minas Gerais, uma garotinha encontrou uma faca dentro da boneca e em seguida começou a ouvir vozes que ordenavam que ela matasse a mãe. Às 2 horas da madrugada, a garota matou a mãe com 13 facadas. A mãe foi enterrada e a menina internada num hospício.
Outra versão diz que a boneca estrangulava as crianças se fosse deixada sozinha no mesmo cômodo que elas. 
 
Uma terceira versão vinda do interior de São Paulo diz que uma mãe fez pacto com o tinhoso para conseguir um emprego e comprar a boneca que a filha tanto sonhava em ter. Dias depois, ela conseguiu o emprego e deu a boneca da Xuxa pra filha. A menina a adorava e dormia agarrada com a boneca, feliz da vida. Entretanto, a mãe começou a notar que surgiam marcas de arranhões pelo corpo da menina e sangue nas unhas da boneca, que por algum motivo estavam compridas. Apavorada e arrependida, a mãe levou a boneca para a igreja e está lá até hoje. A cidade provavelmente é Jardinópolis, mas a lenda se espalha por outras cidades também.


Tem a versão que conta que uma mãe deixou a filha brincando com a boneca em seu quarto enquanto limpava a casa. Depois de horas e notando o sumiço da garota, ela resolveu ir no quarto. Encontrou a menina degolada no chão em meio a uma poça de sangue, com uma faca na mão e com a boneca sentada em cima dela.

Que a verdade seja dita


Não tem nenhuma maldição na boneca da Xuxa, é óbvio. A questão é que a própria Xuxa ascendeu de uma forma rápida e ganhou uma fama lendária. Isso, claro, provocou inveja na concorrência e surgiram as intrigas da oposição. Esse tipo de boato hoje parece ser ridículo, mas na época as pessoas eram bem menos céticas e acreditavam piamente nas bizarrices. Ainda assim, nada destruiu a fama da rainha dos baixinhos


Não é a mamãe! – nos anos 90 o seriado “Família Dinossauro” estourou na TV. Eu mesma adorava assistir e curto até hoje.


O caso é que logo os produtos chegaram ao Brasil também. O boneco do Baby, o personagem teimoso que sempre sacaneava os outros, foi o preferido da garotada. Logo começaram a surgir as lendas.


Há quem diga que o boneco se movia sozinho no escuro da noite e que podia até falar e te atacar.

Faça o teste!

Preocupado com os seus antigos (ou atuais) brinquedos se movendo durante a noite? Bem, se você não se consola em pensar que são como no Toy Story e são do bem, então pode fazer um teste pra saber se tem algum deles que é amaldiçoado. O teste é simples: pegue um boneco e coloque embaixo da sua cama à meia-noite.


Vá dormir, mas não esqueça de que tem que acordar umas 2 ou 3 horas depois. Grave bem a posição que o deixou. Quando acordar às 2 ou 3h da madrugada, olhe embaixo da cama novamente com uma lanterna e verifique se ele se mexeu. Se ainda estiver no mesmo lugar, sorte sua. Se não...já sabe né?mwhahahahaha! (risada maléfica)


Este post faz parte do especial de dia das bruxas de 2015 - LENDAS URBANAS. Para ver outros posts deste especial clique aqui.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...