Filmes que eu recomendo #76 - Metropia

outubro 05, 2015 , , , 0 Comentário(s)

O futuro da humanidade não parece tão promissor aos olhos de muita gente. Constantemente somos manipulados e induzidos a fazer coisas que não são inteiramente de nossa vontade, mas será que isso tem um limite? O filme de hoje é "Metropia".


Em um mundo quase apocalíptico, onde o petróleo já é escasso e a vida muito mais pesarosa, vive Roger. Quando não está trabalhando, está com sua namorada num relacionamento falido e em seu apartamento velho. Sua vida não tem emoções, tampouco lhe dá indícios de um futuro melhor, mas ele continua todos os dias a tomar o metrô para ir trabalhar, que tem diversas linhas que conectam toda a Europa. Entretanto, cada vez que entra nesse sistema subterrâneo, uma voz o atormenta. Questões sobre sua vida, seu futuro e seu próprio ego começam a deixá-lo cada vez mais inquieto. Seu único consolo é admirar a belíssima garota propaganda de um shampoo, a Nina, que aos seus olhos é tão perfeita e imaculada. De repente, Roger a encontra no metrô e descobre que ela tem um poderoso segredo que requer a ajuda dele. Estranhamente, depois disso um misterioso homem tenta fazer contato com Roger e parece ter algumas respostas sobre a estranha voz. Roger então entra num submundo muito mais bizarro do que jamais poderia imaginar que existisse, descobrirá segredos surreais e ainda terá que lidar com sua obsessão por Nina. Será que ele vai conseguir salvar a si próprio? Será que ele conseguirá descobrir o grande segredo de Nina? O que afinal quer dizer o estranho homem?

Eu simplesmente amo a fotografia desse filme e a trilha sonora é interessante também. Algo me chama muito a atenção e me agrada nesse filme. Talvez seja pelo fato do diretor ter usado um tipo de animação tão surreal, não sei. Enfim, vale a pena assistir!


Título original: Metropia
Lançamento: 2009 - Suécia
Direção: Tarik Saleh
Elenco: Alexander Skarsgård, Juliette Lewis, Stellan Skarsgård, Udo Kier, Vincent Gallo
Gênero: Ficção científica/ Animação/ Suspense


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...