31 jogos que você deve jogar no PlayStation 2 antes de morrer

julho 12, 2014 , , , 16 Comentário(s)


 Na minha opinião o PS2 foi o melhor console já lançado. Sempre tenho o costume de procurar jogos que não tem tanto ou nenhum renome e posso dizer que já me surpreendi várias vezes com jogos incríveis! Por outro lado, já odiei jogar alguns títulos famosos. Resolvi fazer esta listinha dos jogos mais legais que já joguei e com algumas de suas qualidades.

Só pra lembrar que esta lista foi feita baseada pelo que eu já joguei e que é a minha opinião. É evidente que você pode não concordar, por isso eu gostaria que você deixasse um comentário sobre jogos que deveriam entrar pra essa lista. 

Ah, e mais uma coisa: post longo a caminho! Desculpa, mas teve que ser longo. Se clicar nas imagens, elas serão ampliadas.

Batman Begins - foi um dos primeiros que detonei no PS2 e devo dizer que achei a jogabilidade incrível, além dos gráficos. Não costumo jogar nada que seja baseado em filmes porque geralmente são uma porcaria e não seguem o roteiro original, mas não é o caso deste jogo. Vale a pena jogar sim!

Beyond Good And Evil - é um daqueles jogos em que você pensa: como isso não ficou famoso? É uma história incrível onde Jade é uma garota que se afilia a um grupo de revolucionários chamado IRIS. Sua função é reportar atrocidades feitas pelos Alpha e DomZ que se fazem de bonzinhos e dizem zelar pelo povo, mas na verdade estão sequestrando e matando o povo de Hyllian. Você deve fazer um trabalho de espião e entrar nos prédios dos Alphas. Acho a jogabilidade incrível também e a história te prende. Você pode pilotar um hovercraft e uma nave chamada Beluga, o que é outra qualidade que prezo muito num jogo.

Bully - adoro esse jogo! Jimmy é o novato na Academia de Bullworth, um internato com tribos diversas de adolescentes. Ali, Jimmy sofrerá bullying de todos eles, mas sua forma de lidar com isso não é nada ortodoxa. Derrotando cada líder, ele ganha o respeito de mais gente. Entretanto, ninguém vai facilitar pra ele. O jogo é super divertido! Além de você poder sacanear seus colegas jogando ovos neles, bombas fedidas, bolinhas de gude no chão ou estourando bombinhas perto das meninas, você ainda pode ficar de detenção, andar de skate ou bike, pichar, ficar com garotas, conquistar outros lugares pra dormir e realizar missões malucas. Ah, fora que não se pode deixar de estudar também, então você tem que tirar notas altas em química, inglês, etc que vão te ajudar a desenvolver habilidades pra fazer as traquinagens.


Burnout Revenge - Ah, a sensação de destruição...Aqui você pode bater, destruir e fazer manobras arriscadas e idiotas em cima de outros carros para ganhar pontos, carros, troféus e muito mais! Sempre jogo pra relaxar!hahaha


Destroy All Humans (série) - é um dos jogos mais divertidos que já joguei. Nele você é um ET chamado Crypto. Você pode abduzir, se transformar em um humano temporariamente, extrair cérebros, enfiar sondas em certos lugares, destruir prédios, queimar pessoas, lançar carros, pilotar um disco voador e todo o apocalipse que só um extraterrestre poderia fazer. Além disso, a história é cheia de sarcasmo e críticas à sociedade. A história roda nos anos 50, a propósito. Super recomendo!


Disaster Report - você está numa ilha em que constantes terremotos começam a destruir tudo ao seu redor. Cabe a você procurar entender o que diabos está acontecendo. Esse jogo que proporciona um pouco da experiência de viver alguns terremotos. As coisas desmoronam ao seu redor, a água invade a cidade, um caos completo e você tem que lutar pra sobreviver. Eu gostei não só pela jogabilidade, mas por ser um jogo bem diferente de qualquer outro.


Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King - é uma história envolvente sobre um rei amaldiçoado que procura uma forma de reverter a situação. Para isto ele irá precisar da ajuda de alguns companheiros e rodar por um mundo incrível e mágico! Sei que parece descrição de filme da Xuxa, mas o jogo é realmente mágico para mim. Eu considero um dos melhores jogos de RPG do PS2.


Final Fantasy X - é simplesmente o meu jogo favorito! Um monstro chamado Sin periodicamente destroi o mundo de Spira e só há 1 jeito de pará-lo: um sacerdote especial chamado summoner tem que juntar criaturas chamadas aeons para poder invocá-los e tentar derrotar o Sin. Yuna é uma summoner e está disposta a tudo para acabar de vez com o sofrimento das pessoas, mas ela contará com a ajuda de seus melhores amigos e de um estranho rapaz chamado Tidus que diz vir do passado. A jogabilidade, a história, a trilha sonora, eu adoro tudo nesse jogo! É um RPG que todos recomendam!


Final Fantasy XII - assim como o seu antecessor, é um RPG incrível! Em tempos de guerra, a conspiração é algo real. Um ladrão chamado Vaan encontrará em seu caminho alguns amigos e eles terão que lidar com forças muito maiores do que poderiam imaginar que existissem.


God Of War (Série) - acho que a grande sacada dessa série é que Kratos é o anti-herói. Ele odeia os deuses, odeia as pessoas, odeia tudo e quer se vingar. Come, bebe, transa e mete porrada em todo mundo. É um cara poderoso, mas nem tudo são flores. Logo ele descobrirá que se meter com os deuses é uma tremenda de uma dor de cabeça. Entretanto, em toda a série, o Kratos é o típico valentão que não poupa esforços pra chegar onde quer. Os deuses do Olimpo que se cuidem!

Goosebumps Horrorland - me arrependi de ter baixado esse jogo porque achei que seria bem bobinho, mas ao executá-lo me surpreendi. As crianças são levadas para Horrorland, um parque de diversões administrado por monstros e nunca mais podem sair de lá. Tem vários setores diferentes: o do circo dos horrores, egito antigo, pântano, cova dos vampiros e laboratório do cientista maluco. O objetivo é tentar sair do parque, mas para isso você tem que reunir pedaços do seu ticket que estão espalhados pelo parque. Enquanto isso, você pode se divertir com jogos típicos: carrinhos de bate-bate, montanha russa, tiro ao alvo, etc. Pode também colecionar figurinhas dos monstros. É super divertido! Recomendo com certeza!


Gran Turismo 3 e 4 - não há muito o que dizer, mas é um jogo de corrida com ótimas trilhas sonoras e ótimas paisagens. O 3 tem mais carros, mas o 4 tem melhores gráficos. Os dois tem uma jogabilidade espetacular! São alguns dos melhores jogos de corrida para mim.


Hasbro Family Game Night - jogos de tabuleiro para brincar sozinho (você vs PS2) ou para brincar com até 3 jogadores. Tem batalha naval, um ludo meio estranho, caça-palavras (em inglês), yahtzee (jogo com dados) e muito mais, tudo apresentado por ninguém mais, ninguém menos que o Sr. Cabeça de Batata! A cada vitória ou recorde, você ganha um item exclusivo que pode ser usado como decoração pra sua sala virtual de jogos.


Ico - é uma história estranha, pra falar a verdade, com gráficos estranhos também, mas posso dizer que é um dos melhores jogos do PS2. É um jogo rápido, não tem nada de espetacular nos gráficos e nem trilha sonora, mas você se apaixona pelo personagem Ico, um garoto com chifres na cabeça que é abandonado num castelo porque os seus vizinhos da aldeia o consideram um mal presságio. É então que ele começa a explorar o castelo à procura de uma saída e encontra uma garota estranha chamada Yorda, que é perseguida por sombras. Entretanto, a mãe da Yorda (a rainha) revela que ela não pode sair do castelo e que Ico será praticamente o seu jantar já que ela sobrevive da energia vital dos prisioneiros. Cabe a Ico acabar com a farra da rainha, mas não espere que seja uma tarefa fácil porque sua espadinha de madeira não o ajudará tanto quanto ele precisa. Esse jogo é o antecessor do Shadow of Colossus que falarei mais adiante.


Indigo Prophecy - o legal desse jogo é a jogabilidade que é diferente de tudo. Você é um cara que tem flashes de memória e que se vê perseguido pela polícia por causa de assassinato que você não lembra de ter cometido, mas cometeu. Você pode controlar o assassino ou os policiais e escolher as falas deles ou suas ações. E conforme a série de ações que você escolhe, o final pode ser diferente. É bem interessante!


Kingdom Hearts (Série) - A primeira vez que vi esse jogo foi no PS2 do meu primo e ele me mostrou o incrível enredo de Kingdom Hearts! A mistura de Final Fantasy com a Disney deu muito certo! O legal dessa série é que não basta você batalhar com criaturas fantásticas e viver aventuras ao lado de ninguém mais, ninguém menos do que Donald e Pateta, mas também é legal ver que cada jogo tem uma moral no final das contas. O primeiro, por exemplo, ensina que a amizade e o amor não tem preço e que são mais fortes do que tudo nesse mundo! Vale muito a pena jogar, é uma experiência única!


Kuon - gosto mais desse jogo do que do Fatal Frame por causa dos gráficos. A começar que a história já começa macabra: seu pai é um sacerdote que está preso numa mansão e justamente na noite em que você  sua irmã vão vê-lo, é o dia dos espíritos se manifestarem. Pra sua desgraça, tua irmã some e seu pai está ocupado demais com os rituais, portanto cabe a você tentar encontrá-la. Não que ele te dê muito susto, mas o ambiente te deixa tenso o tempo inteiro! Entre cômodos escuros e com sons apavorantes, de repente aparecem criaturas bizarras que comem cadáveres, surge sangue nas paredes, corpos mutilados, zumbis e mais uma série de bizarrices que só o Japão poderia nos proporcionar. Jogue se não tiver medo.


Lego Star Wars - É bem divertido! A cada explosão, milhares de pecinhas voam para todos os lados e a cada conquista, um pedaço de uma nave é encontrado. Você ainda pode jogar com o Darth Vader, Darth Maul, Anakin criança ou adulto, Jar Jar Binks, R2D2 e tantos outros, mas é claro que cada um tem uma habilidade específica e é isso que torna tudo ainda mais divertido! Vale a pena jogar e rir um pouco com as trapalhadas dos bonequinhos mais famosos do mundo.


Monopoly - Pra quem não sabe, Monopoly é o nome gringo do jogo Banco Imobiliário. Sim, é um jogo de Banco Imobiliário para PS2! Você pode jogar com até 3 pessoas ou sozinho contra o PS2. Tem uma série de tabuleiros diferentes e muitas animações divertidas!


Need For Speed Carbon - já era legal dirigir e modificar carros no Underground, mas agora a polícia te persegue também! Esse é o Need For Speed Carbon. Adoro a jogabilidade desse jogo!

ObsCure 1 - O primeiro jogo da série (são 2 jogos) é que tem a melhor e mais macabra história. O 2 é mais chato e clichê. Coisas estranhas acontecem num colégio e caberá a um grupo de alunos do colegial investigar, mas eles nunca imaginariam que seria uma coisa tão bizarra! O legal é que dá pra jogar de 2 pessoas. É um jogo de terror incrível!

Okami - um dos jogos mais belos do PS2 com toda a certeza! Os gráficos parecem pinturas orientais e a história é sensacional! Um estranho liberta uma criatura maléfica chamada Orochi que estava aprisionada a muito tempo. Agora caberá a uma encarnação de uma deusa, a Amaterasu, prendê-lo novamente, mas logo ela descobrirá que a coisa estava mais feia do que se imaginava! Com a ajuda do minúsculo Susano e do herdeiro do guerreiro Nagi que aprisionou orochi pela primeira vez, "Ammy" terá a missão de salvar toda a terra de Nippon. Outra coisa legal desse jogo é que para invocar certas magias, você deve desenhar os seus símbolos com um pincel mágico. Conforme a história se desenrola, você aprende uma magia diferente.


Psychonauts - outro jogo em que me perguntei como não ficou famoso. É um jogo sensacional! A jogabilidade é maravilhosa, sem falar dos gráficos divertidos! Você joga com Raz, um garoto que tem poderes psíquicos, mas que cuja família circense não aceita. Então ele foge pra um acampamento de crianças como ele para aprender a desenvolver suas habilidades e se tornar um Psiconauta (Psychonaut) que é uma pessoa que consegue entrar na mente das outras. O problema é que logo ele descobre que há algo estranho acontecendo no acampamento e resolve investigar. Conforme o jogo acontece, ele aprende novas habilidades para poder entrar nas mentes mais loucas e estranhas dos seus colegas e professores.


Resident Evil 4 - tirando a maldita mira (eu sempre tenho problema com miras no PS2), é um dos jogos de terror que gostei bastante de jogar. A filha do presidente, a Ashley, é sequestrada e um agente especial, o Leon, é enviado para o seu resgate. O problema é que ele descobre que há ordas e mais ordas de zumbis por toda a parte num certo lugar da Espanha. Cabe a Leon enfrentar esse terror, descobrir o que diabos está acontecendo e finalmente encontrar Ashley.


Rule Of Rose - eu ODEIO quando um filme ou jogo de terror envolve crianças (sempre é macabro demais), mas não resisti a esse jogo. Jennifer acaba indo parar numa mansão caindo aos pedaços e logo descobre que há algo macabro rolando por lá. Parece que todas as crianças que moram ali a odeiam pra valer. Além disso, crianças monstro aparecem a todo instante para atazanar a pobre Jennifer. Apavorada, ela tenta sair do local a todo custo, mas a seita dos Aristocratas do Giz de Cera Vermelho não estão dispostos a deixá-la ir tão facilmente e é então que o passado de Jennifer virá à tona. A história é marcante e, apesar do c*gaço que senti, acabei me apaixonando por todas as personagens conforme a história foi se desenrolando. Outra coisa legal é que Jennifer não sabe lutar ou atacar, por isso conte com objetos ridículos pra se livrar das crianças monstro como canos e pés-de-cabra. Vale a pena jogar!


Shadow Of Colossus - posso definir esse jogo como uma experiência única. Wander vai até uma espécie de templo e pede a ajuda de Dormin, uma entidade. Wander precisa de Dormin ressuscite Mono, uma garota que foi sacrificada por ter um destino amaldiçoado e que, pelo que se percebe, é o grande amor dele. A entidade então aceita, mas pede que ele destrua os 16 Colossus em troca da vida de Mono. Com a ajuda da égua Agro, Wander viaja por terras épicas em busca dos monstros gigantes para derrotá-los à sua maneira. Ele porta uma espada especial que roubou e é com ela que consegue matar colosso por colosso. Enquanto isso, Lorde Emom e seus cavaleiros começam uma busca desenfreada por Wander afim de impedi-lo de fazer essa magia proibida de ressuscitar. Não tem desculpas para não jogar este jogo épico!


Shadow Of Rome - você encarna Agripa, um centurião romano que foi acusado de matar ninguém mais, ninguém menos do que o imperador Júlio Cesar. Claro que é mentira, mas Agripa agora terá que não só enfrentar os torneios mortais dos gladiadores, como também descobrir o verdadeiro traidor da coroa. Octavianus, seu melhor amigo, o ajudará nessa busca. O jogo é legal porque além de envolver as sangrentas lutas dos gladiadores, você também pode se tornar um espião quando joga com Octavianus. Ah e mais uma coisa: derrame muito sangue, mutile e faça um show daqueles na arena, pois há um medidor de "ibope" do público que assiste.


Sly Cooper (Série) - Sly é um guaxinim cuja família é lendária por serem exímios ladrões. No primeiro jogo da série você terá que recuperar as folhas do livro da família que foram roubadas por vilões inescrupulosos e cada folha te ensina uma habilidade nova do mundo da "ladroagem". É legal o envolvimento e a jogabilidade de Sly e seus 2 comparsas: uma tartaruga nerd e um hipopótamo atrapalhado. Nos jogos seguintes, os 3 só se metem em mais trapalhadas ao redor do mundo. O jogo é muito divertido e até fácil de jogar. Recomendado!


Star Wars III - apesar da minha tendinite me matar a cada segundo desse jogo por lutar contra os robôs e soldados, é mais um jogo que é bem fiel ao filme. Tem gráficos bem feitos e até pedaços do filme. Vale a pena jogar também!


The Godfather - aqui você é um mafioso que pode fazer de tudo: interrogar pessoas, matar inimigos, perseguir e ser perseguido, sacanear famílias rivais, obrigar lojas a pagar por proteção, mudar a sua aparência, comprar apartamentos, roubar carros, etc. É um GTA da máfia, praticamente! Apesar de toda a história ser baseada no filme do "Poderoso Chefão", o enredo em si não tem muito a ver com o roteiro original. Ainda sim é um jogaço!


The Sims 2 - o clássico da simulação é um dos mais divertidos jogos de PS2 também! Aqui você pode ser quem quiser e fazer a sua própria história. Diferente da versão para PC, aqui a cada conquista uma casa é desbloqueada e você pode viver com pessoas loucas, tendo que ajudá-las com algumas dificuldades. Sempre passo horas e horas nesse jogo.


Bom, já que fiz uma lista dos melhores decidi fazer uma com os que menos gostei de jogar e ainda vou justificar, mas só vou postar amanhã porque ainda falta editar o post (e também pra esse não ficar ainda mais pesado).

*Atualização: Clique aqui para ver a lista dos 18 títulos que menos gostei.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

16 comentários:

  1. Não tinha visto esse post ainda. Muito legal e você tem uma excelente memória. Saudades desse tempo... saudades mesmo.

    Só uma coisinha... VOCÊ NÃO JOGA METAL GEAR, CARA???!!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade to pra fazer uma segunda lista. Essa eu meio que fiz de memória mesmo, mas quando fui olhar o meu case de jogos encontrei mais um montão que não tinha colocado aqui. Metal Gear é um deles e eu adoro esse jogo! Não sei porque esqueci dele...

      Excluir
  2. Recomendo que jogue Games da Série Persona para o PS2 e também os games Shin Megami Tensei, ah e também recomendo muito mesmo que jogue Odin Sphere do PS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! Vou experimentar todos eles!

      Excluir
  3. Muito bom mesmo, os que joguei, Batman Begins, Beyond Good And Evil, Bully, Disaster Report apenas ví um detonado antigamente, God of War, Indigo Prophecy(conheço como Farenheit), Kingdom Hearts, Kuon (Esse eu joguei no emulador e o escolhi apenas por algumas imagens no Cool Room), Lego Star Wars, Need for Speed Carbon, Obscure 1, RE4, Rule Of Rose, Shadow of Colossus, Shadow of Rome, The Godfather e The Sims 2, e todos você acertou, são excelentes jogos, mas um que me veio a cabeça agora e que também acho muito bom é The Mark of Kri e um jogo de terror que é claro que não poderia faltar ai, mas acho que já sabe, só uma dica terror+zumbis+Japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e eu to pra fazer uma segunda lista. Esqueci de vários jogos nessa primeira aí. Ainda bem que você me lembrou do Mark of Kri, porque amo esse jogo de paixão!hehe

      Excluir
  4. alguém sabe aquele jogo de ps2 que o protagonista tinha um cabelo vermelho e o irmão dele era do mal , e tinha um cara na equipe que gostava de maquinas? , dava para joga para dois , alguem sabe o nome?

    ResponderExcluir
  5. Cara, vlw ae, tava tentando lembrar do nome de um jogo que joguei muito na infancia(Destroy the humans), pesquisei jogo de abduzir pessoas PS2 e achei isso, te amo

    ResponderExcluir
  6. alquem sabe o nome do jogo de tiro em primeira pessoa futuristico em q o cara q vc controla sofre um acidente no meio de uma missao e para te salva os doutores te transformam em um ciborque,to caçando esse jogo a mais de 2 anos :/

    ResponderExcluir
  7. faltaram alguns classicos .. mas beleza a lista e sua ;)
    Belo Post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade preciso publicar uma segunda lista, mas ando meio sem tempo. Nela devo incluir mais clássicos importantes.

      Excluir
  8. Ótimo cara, destroy all humans adoro esse jogo, shadown of rome então, ficava horas jogando ele, agora meu xodó, Metal Gear, meu jogo favorito sem dúvida. Tenho metal gear v the phanton pain, no one, adoro de paixão mesmo, ficou pft, ótima lista.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post Liuka,dá pra ver que vc é uma garota que entende muito de videogames. Vou até ressuscitar o meu PS2 pra poder jogar ObsCure 1,pois sinceramente ainda não conhecia esse game!
    VLw,Abs.

    ResponderExcluir
  10. gostei desse post; bem explicativo sobre cada jogo, não tive ps2 no auge da fama (ainda era criança) mas agora q tenho denovo (ja vendi uns dois) estou a procura de novos jogos,(saindo um pouco dos de guerra) aliás uma dica pra qm nao larga seu ps2 existe um emulador de ps2 que roda dentro do memorycard (funciona até em console com canhão quebrado) baata baixar os jogos em formato .iso seguir algumas exigências e ja era... nao precisa mais comprar cd's de jogos nem cd's virgem pra gravar.

    ResponderExcluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...