Russia Lover #2

Acharam que eu tinha esquecido da Rússia?hehehehe...pois se enganaram e FEIO! ¬¬ Vamos ao que interessa...
Hoje vou falar sobre um símbolo nacional, o que começou com uma relíquia esquecida e virou um objeto de coleção e desejo global, um objeto totalmente ilustre: os ovos Fabergé.



 Tudo começou em 1885, quando o kizar czar (czar é o mesmo que césar em russo e é a denominação dada aos imperadores da época em que a Rússia ainda não era república, para mulheres há o termo czarina) Alexander III queria presentear sua amada Maria Fyodorovna. (puta nominho difícil de falar hein!) Então ele encomendou ao jovem joalheiro Peter Karl Fabergé que fizesse um presente especial para ela. (que amor!!) Inspirado por suas viagens pela europa e principalmente pela Dinamarca onde tinha uma coleção real dinamarquesa de ovos, Fabergé e seus assistentes copiaram fabricaram artesanalmente um ovo parecido com o de galinha, composto de esmalte branco opaco, ouro e rubis. Mas não era só o ouro e os rubis que o tornavam tão especial, havia também o fato de que dentro haviam surpresas! Sim, como nos nossos ovos de páscoa que são mais gostosos porque são de chocolate hummmm que contém uma surpresa dentro! Talvez daí tenha saído a idéia de fazer algo pras crianças, depois aperfeiçoaram do ouro pro chocolate porque, convenhamos, seria mais barato né gente?rs ENFIM, dentro do ovo tinha uma galinha de ouro com uma coroa de rubis e um pingente de diamantes. (que só Deus sabe onde ta agora, porque só acharam a galinha de ouro!rs)
Obviamente a imperatriz amou o presente! (até eu ,que sou mais boba, e olha que nem gosto de jóias, porém o simples fato de ter uma surpresa já me agrada!) Daí fodeu virou tradição! Todo ano o czar mandava fazer um ovo diferente! O filho deles, Nicolau II, continuou a tradição oferecendo um ovo por ano à sua esposa Alexandra Fyodorovna.(fi...o...dorovina, agora fala rápido!rs) Pelo que se sabe, 50 ovos foram produzidos para esses czares (Fabergé fédaputa, tirou a sorte grande ao manter um puta cliente por tanto tempo!) e outros membros da nobreza também encomendavam tais ovos. Os ovos imperiais eram guardados com o maior cuidado junto com os tesouros da família da Anastacia Romanove. Esses tesouros foram praticamente esquecidos porque os Romanov tomaram no cu se foderam se lascaram tiveram problemas com a Revolução Russa. Daí, em 1920, uns oficiais russos os acharam e depois de muita encheção de saco negociação resolveram vender o primeiro ovo para um negociador em Paris ou Berlim, que vendeu em 1934 pro Lord Grantchester (uii) que resolveu vender em 1976 pra La Vieille Russie em Nova York que vendeu depois em 1978 pro Malcolm Forbes, cuja família deveria ser muito legal e vendeu esse primeiro e mais 8 ovos para a Fundação Link of Times na Rússia. (takeopariu, esses ovos viajaram mais que a galinha voando a jato! pelo menos agora estão de volta à Rússia)

Esses ovos se tornaram famosos novamente e são disputados por gente podre de rica colecionares por todo o mundo e são admirados pela impressionante perfeição, sendo considerados uma verdadeira arte da joalheria.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...