Zyzz - sucesso ou fracasso?

Adoro música eletrônica. Ouço todos os dias e tenho uma gama infinita de DJs favoritos. Não faz muito tempo, me deparei com um tal de Zyzz. Inicialmente achei que era um DJ, pois haviam diversos vídeos de música eletrônica com o nome dele no Youtube. Logo descobri que não era DJ, mas sim um fisiculturista que ficou muito famoso na internet. Até aí tudo bem, não é mesmo? Mas logo percebi pelos comentários que ele era idolatrado! Intrigada, resolvi pesquisar melhor sobre aquilo. Era surreal demais que uma pessoa pudesse atingir um patamar de adoração daquela magnitude sem ter feito algo realmente significativo. Eis a história do mito:

Aziz Shavershian, mais conhecido como Zyzz, era um russo naturalizado australiano que nasceu em 1989. Durante todo o ensino médio, sofreu com bullying, inclusive da própria namorada, porque era magro demais e viciado em jogos de RPG online. As outras meninas o ignoravam e isso o fazia se sentir mal. Ele tinha uma péssima autoestima. Farto de toda essa situação, vendeu suas contas de jogos, cedeu à influência de seu irmão mais velho e começou a frequentar assiduamente uma academia com o dinheiro das contas. Em 4 anos, ele ganhou um físico digno de um deus grego, tanto é que se autointitulava "o filho de Zeus". O corpo era perfeitamente esculpido e logo os boatos sobre esteroides começaram a surgir, mas Zyzz nunca ligou pra isso.

Antes e depois do Zyzz.
De tempos em tempos, ele lançava vídeos no YouTube com frases de motivação e conselhos aos seus seguidores. Também chegou a lançar uma linha de proteínas (protein of gods - proteína dos deuses), um livro sobre como obter um corpo como o seu (Bodybuilding Bible - Bíblia do fisiculturismo) e até mesmo uma grife de roupas. Como não conseguia parar em emprego nenhum e vivia em festas, optou por se tornar "dançarino exótico" (alguns preferem chamar de stripper) e modelo. Ganhou fama de verdade quando o The Sydney Morning Heral publicou uma matéria sobre a prisão de Said Shavershian (mais conhecido por Chestbrahh) por posse ilegal de esteroides. Chestbrahh era o irmão mais velho de Zyzz. A matéria mostrou Zyzz e logo seu físico encantou diversas pessoas na Austrália. Daí por diante sua fama só aumentou e ele conseguiu mais seguidores, porém os boatos sobre esteroides também acabaram se intensificando.  Em meados de 2011, durante umas férias na Tailândia, Zyzz foi encontrado morto dentro de uma sauna. A autópsia revelou que a morte havia sido causada por uma parada cardíaca. Provavelmente uma falha congênita no coração foi a causa dessa tragédia, mas há rumores de que os esteroides e drogas foram os verdadeiros culpados. Depois de sua morte, Zyzz virou um verdadeiro mito e motivo de inspiração para milhares que tentam ter um corpo como o dele, um corpo de um deus.

Depois disso entendi o que levou muitos a adorarem Zyzz como um deus. De fato foi incrível a força de vontade dele para se tornar tudo aquilo. Não é fácil ter um físico daqueles, muito menos ter a manutenção disso. Eu sei disso porque para me manter 2 kg mais magra do que deveria foi uma luta dos diabos, imagina pro cara que é todo musculoso ou pra menina que tem um corpo de modelo. Porém, ao mesmo tempo que a história me encantou, ela também me assustou um pouco. Fico pensando até que ponto uma pessoa pode chegar para provar às outras que ela é melhor ou maior do que tudo aquilo? Por que ela tem que provar isso? Imagino se o Zyzz se sentia tão miserável e fracassado ao ponto de gastar horas e mais horas em exercícios pesados para finalmente provar a todos que ele podia ser tão atraente quanto todos os outros garotos que faziam as meninas babarem.


O próprio Zyzz uma vez contou que um dia reencontrou sem querer sua ex-namorada do colégio, justamente a que o criticava por ser tão magro e que não poupava olhares a outros garotos mais atraentes que ele. Ao vê-lo, ela ficou boquiaberta. Ele, por sua vez, percebeu que estava experimentando a melhor sensação de sua vida. Agora ele não era mais um competidor, mas sim um vencedor. Em seguida ele afirmou que agora era mais fácil conseguir "o carinho" das meninas e que podia finalmente ver as garotas como elas realmente são. É evidente que a visão de Zyzz agora estava mais deturpada do que nunca. Para ele, apenas importava que as meninas o desejassem e os garotos o invejassem. Imagino quantos outros homens acabam ganhando essa visão de mundo como Zyzz todos os dias, que nada mais era do que a ponta do iceberg de uma legião de "seguidores da estética perfeita".


Oh, meu caro Zyzz (que Deus o tenha), como você estava errado e nunca nem teve a oportunidade de aprender a coisa certa. A verdadeira garota não se importa se você tem peitorais largos ou tetinhas penduradas, se você tem coxas torneadas ou se tem dois sacos de farinha molengas, se tem bíceps rígidos ou se tem duas mortadelas. Ela vai te amar pelo que você é por dentro, pela sua alma, pelo seu coração, pelo seu carisma e inteligência, não pelo seu corpo. O corpo ajuda, não vou negar, mas não é tudo. A verdadeira garota também não se importa se você a leva pra passear num conversível sport ou num ônibus metropolitano, se você a leva pra jantar num restaurante francês ou no Mc Donald's, se você dá um diamante de presente ou um bolinho recheado, ela apenas vai querer a sua presença, o seu amor e a sua atenção. Isso basta, acredite em mim! Aquela vagabunda que fica te sugando dinheiro não é o melhor pra ninguém, é apenas uma draga de cifrões e você deve se manter longe desse tipo de gente. Já vi várias pessoas cujos maridos ou esposas somem da face da Terra num momento complicado como uma doença grave ou um acidente traumático onde há mutilação, mas antes disso sugavam todo o dinheiro do parceiro (a). Meu querido Zyzz, um dia você ia ficar velho e não ia conseguir manter esse físico. Nem o Schwarzenegger conseguiu manter, quem dirá você! E as velhinhas iam te olhar? Não sei, dependeria do seu carisma. Aquela maldita ex que te julgou, te criticou e te ofendeu ao falar aquelas coisas ridículas sobre ser magro deveria ter levado um pé-na-bunda há muito tempo. Ela lá era perfeita? Esse tipo de gente você tem que ignorar.

Não era tão saudável assim.
Então queridos leitores, o importante é sempre ser você mesmo, por mais complicado que isso seja. Numa sociedade como a nossa, aqueles que não são fúteis e que não cultuam o corpo são julgados como escória. Vou te dizer o que é a escória: são essas pessoas que te julgam. Jogue muito videogame, ande muito de skate, dance até o sol raiar, admire todas as estrelas que encontrar, coma aquele doce que está te chamando e sorria sem se preocupar se vai dar rugas. A futilidade mata, acredite se quiser, e também não te leva a nada a não ser o abismo. Você sempre terá um vazio dentro de si e achará que músculos, silicone nos peitos, carros caros ou roupas de grife saciarão esse monstrinho, mas você nunca estará tão errado na vida. O vazio só aumentará, até se tornar um abismo sem fim. Aprenda desde já a cultivar aquilo que te faz bem pra que no futuro você colha frutos verdadeiramente úteis e felizes.

O Zyzz pode ter sido um sucesso em sua motivação e força de vontade, mas eu duvido que ele aguentaria mais tempo nessa vida. No final das contas, teve tanto trabalho e acabou na cova. Curtiu? Curtiu, mas deixou de fazer muitas coisas como ter filhos, viajar pelo mundo, estudar coisas diferentes, etc. Nós também iremos pra cova um dia, então cabe a cada um de nós aproveitarmos ao máximo e da melhor forma possível cada minuto que se passa.


E só pra quem tem curiosidade em saber os efeitos dos esteroides:

 Tenha medo!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

19 comentários:

  1. "hipócritas",vcs tratam a história do zyzz como se fosse uma outra qualquer?!, vc não viveu oque ele viveu e ainda vem critica-lo?" como o zyzz dizia: "FODA-SE OQUE AS PESSOAS PENSAM DE VC". ele não podia mudar o passado mas conseguiu mudar o futuro. acredito que nenhum jovem de 16 anos gostaria de ser humilhado, desprezado e zoado o resto da vida!, ele apenas provou pra pessoas que ele poderia ser igual ou melhor do que elas. quem não iria gostar de mostrar pra pessoas que se achavam melhores que os outros, que podia ser melhores do que elas?? afinal de contas vc não foi feito pra baixar a cabeça pras outras pessoas,principalmente as hipócritas!

    ResponderExcluir
  2. Porra de gostar pelo que se tem no coração, se fosse assim as meninas tudin seria caída por mim. Você fala isso mas nem deve ter namorado. Mesmo que elas neguem, no fundo, no fundo se sentem atraída pelos caras fortes, sarados, etc... ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você procurar no lugar certo vai encontrar a garota que te ame pelo que é. Agora se você ficar procurando menina de academia e balada...sinto muito lhe dizer, mas é o mesmo que procurar alface num açougue! Eu sou mulher e não dou a mínima se o cara tem carro ou um patinete, na boa! Sei que tem milhares com o mesmo pensamento que eu e se você não encontra, então é porque está procurando no lugar errado.

      Excluir
    2. nem terminei de ler esse lixo de topico que redicula nem conheçe a filosofia da maromba e vem da oupinião de um assunto que passa longe do conhecimento da mesma ridicula não se envolve num mundo que vc nem sabe a porta de entrada .

      Excluir
    3. Coleguinhas que são marombeiros, um recado: tomem bomba, mas não deixem de faltar às aulas de português. Obrigada, voltem sempre!

      Excluir
  3. Sempre duvidei da história do Zizz, na mesma medida que o idolatravam o odiavam, porém pelo texto sua unica critica a ele foi querer "agradar" os outros, quem ja sofreu na infancia e adolescencia por causa dos outros, sabe a vpntade enorme de superar tudo e fazer quem te zuava ficar boquiaberto, quem zuava não lhe falava qur você tinha que melhorar, apenas lhe afundava mais no posso, querer melhorar o fisico me parece mais uma superação pessoal do que atingir metas dos outros. Eu acreditava que tantad pessoas falavam mal de zyzz porque ele devia humilhar osboutros como faziam combele. Mas parece que não. Ele lutou pela aparência e ganhoubrespeito e admiração,, futil ou não ele alcançou seu objetivo e sobre garotas parece que ele não queria compromisso, ele viu quando magro que as garotas o nobavam e quando "cresceu" elas caiam por ele, acho que mais ninguém saberia melhor do que ele que tais garotas não ligam para sentimentos. Ele estava no fundo e foi para o topo, não o venero mais respeito que ele tenha atingido seu sonho, independente da maneira que chegou lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não nego que tenha razão, meu caro (a) e eu também o admiro, mas o que quis dizer com esta crítica é que você não precisa provar pra ninguém que é melhor. Apenas supere e já será melhor do que qualquer um. Todos nós passamos por bullying em algum momento na vida e a fase mais propícia para isto é na infância ou adolescência. Entretanto, o modo como você lida com isso pelo resto da vida é que vai definir o seu valor. Não é fácil, mas você tem que superar e aprender a ser mais forte. Se pesquisar mais sobre o Zyzz, poderá constatar que ele nunca conseguia um emprego fixo. As pessoas simplesmente não o levavam a sério e como poderiam? Uma de suas exigências era de que pudesse trabalhar menos para poder ficar mais na academia. Que empregador aceitaria isso? Ele de fato é uma inspiração por ter mostrado que sua força de vontade era excepcional, mas isso também teve o seu preço. No final, nunca conheceu uma garota que valesse a pena e que lhe mostrasse que a vida é muito mais do que aparências. Se tivesse sobrevivido, um dia a juventude dele iria embora e como ficaria a situação? Ele nunca superou de verdade a questão do bullying e pagava na mesma moeda, fazendo bullying aos outros. Não é o certo e isso não o tornava superior de forma alguma. Há muitos garotos por aí achando que um par de bíceps podem lhe trazer felicidade ou que podem lhe trazer a garota dos sonhos, mas não é verdade. A vida é muito mais do que aparências, dinheiro e mulheres bonitas.

      Excluir
  4. Mulheres que gostam de homens carinhosos e sentimentais?
    Mulheres que valorizam o homem pelo que ele é e não pelo que ele tem ou representa?
    Mulheres que gostam de bonzinhos e rejeitam cafajestes e bad boys?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    De que planeta você é Liuka?
    É óbvio que esse tipo de mulher não existe.
    Já foi cientificamente comprovado que na espécie homo sapiens assim como na maioria das espécies de mamíferos as fêmeas preferem em 100% os machos alfas e dominantes.
    As fêmeas homo sapiens odeiam os machos que não se enquadram nessas características.
    Dominância na nossa sociedade atual se traduz em dinheiro, fama, beleza e violência ou agressividade.
    Por isso que você vários homens bons, fiéis, honestos e trabalhadores sem conseguir uma namorada sequer, não conseguem afeto e carinho feminino etc. Mas me responda uma coisa, VOCÊ JÁ VIU RICOS, FAMOSOS, PLAYBOYS BONITOS, MARGINAIS SEM MULHER????? CLARO QUE NÃO, ESSE TIPO DE HOMEM POSSUI VÁRIAS, porque a mulher só escolhe os piores dentre os homens para dar sexo e afeto.
    A mulher quando encontra um homem bom, fiel e sincero ela não valoriza e acha ele chato e sem pegada, então ela começa a trair esse homem.
    Me desculpe mas eu não acredito que você não se enquadra no perfil que eu descrevi, mas, se por algum milagre você realmente for como diz ser, parabéns, você é a EXCEÇÃO e não a regra.

    Mulheres gostam de homens bons, fiéis, carinhosos e sinceros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ESSA FOI A MAIOR MENTIRA QUE EU JÁ LI EM TODA MINHA VIDA.

    ME ENGANA QUE EU GOSTO



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de mulher existe sim, meu caro. Eu e pelo menos mais umas 3 amigas minhas somos assim. Não importa o que o cara tenha, mas o que ele realmente sinta. Você está procurando nos lugares errados pra não achar gente como nós. Quanto à questão de "macho alfa", olha você é um ser humano ou um animal? A gente não se define por macho e fêmea, mas por masculino e feminino. Somos seres racionais, não tem porque nos comportarmos como animais. Agora você já viu rico, playboy e todos os outros que você citou totalmente felizes? Eles tem dinheiro, fama e o caralho a 4, mas e daí? Nada disso é sinônimo de felicidade. Pode buscar você mesmo, só te levará à destruição. No final das contas, eles acabam se divorciando 500x, se matando de tanto usar drogas como álcool, nicotina e entorpecentes e a galerinha que fica ao redor como urubu o tempo todo logo some quando a fama e a grana do cara se vão. A vida é muito mais do que isso e acho que está na hora de você enxergar dessa maneira. Quão deprimente e lamentável é a sua visão sobre as mulheres. Espero que um dia você mude de opinião porque com certeza será mais feliz e satisfeito consigo mesmo. :) Te desejo toda a felicidade do mundo e que você encontre uma mulher extraordinária que te prove o quão errada está essa sua visão de mundo.

      Excluir
  5. Quase toda mulher se diz uma excessão mas é só chegar um bombado ou um riquinho que a coisa muda de figura kkkkkkkk gata se você realmente é a exceção a essa regra infeliz que vigora nos dias de hoje, só peço que continue assim e estimule suas amigas a também fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se sou exceção, mas não sou mesmo como essas garotas. Acredite!

      Excluir
  6. Hahahaha. A outra disse ali:

    "Ele nunca superou de verdade a questão do bullying e pagava na mesma moeda, fazendo bullying aos outros."


    Zyzz nunca praticou bullying em ninguém, sempre ajudou os que se encontrava em situação próxima daquela que ele sofria. O máximo que ele fez em alguns casos foi criticar a natureza dissimuladora feminina. Sempre ajudou outros nerds e magrelos mesmo quando já era o fodelão fortão!

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia é assim mesmo, quem tem boa aparência tem valor, quem não tem é considerado um lixo, beleza interna não serve pra nada, não vale nada, Zyzz experimentou isso na própria pele, eu apoio ele, ele viveu pouco, viveu, mas viveu bem, foi feliz, melhor do q passar a vida toda trabalhando de segunda a sexta, oito horas por dia numa coisa que não te da prazer pra fazer grana pra outro cara......

    ResponderExcluir
  8. Zyzz mostrou o caminho da verdade, porém ninguém é obrigado a encarar a verdade..muitas vezes a verdade machuca muito... eu mesmo ja senti na pele, e posso afirmar que sua luz interna nao fará nenhuma mulher gostar de vc. ninguem ve como é outro por dentro só de olhar. E sim todas as mulheres são hipocritas, nunca acredite no que elas dizem é tudo dissumulação,... levanta essa bunda da cadeira, vá treinar, vá pegar as vadias. se fosse facil todo mundo seria como zyzz. Não é, é muito dificil. E faça isso por si mesmo.. Eu mesmo leio essas merdas e fico indiganado.. felizmente amanha eu vou treinar e descontar essa raiva nos pesos. Na hora certa eu irei honrar o legado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todas as mulheres são hipócritas, então nenhum homem presta. A realidade não é assim, meu caro. Você tem uma visão muito deturpada do mundo e provavelmente acontece porque só se mete com mulher cretina. Há muita gente que presta no mundo, muita mesma. Só não espere encontrar esse tipo de gente em academias e baladas. A maioria de nós simplesmente não liga pra músculos definidos, vai por mim. E quando você envelhecer? A beleza vai embora e vai restar o que você realmente é, então mude esse jeitinho de pensar antes que seja tarde e você termine como uma pessoa amargurada! Te desejo tudo de bom e que você encontre a pessoa certa que te faça ver a verdade! :)

      Excluir
  9. Liuka, eu já fui galinha, cafajeste, egoísta e muito mais. Mas acreditando exatamente nisso que você disse, eu parei com as baladas, noitadas e me dediquei somente ao meu trabalho/estudo e meu relacionamento. Acreditei naquele famoso " Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida", "nunca me deixe" e etc... Resultado, tomei um pé na bunda. Ainda acreditando tentei outros relacionamentos, mas sem futuro. Conclusão: Eu era um cafajeste feliz e não sabia, vocês mulheres são valor ao que não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não posso te garantir que toda mulher presta até porque ser canalha não é exclusividade de um único gênero. E, aliás, quem nunca se envolveu com alguém que não valia 1 centavo sequer que atire a primeira pedra! Mas nem assim a gente desiste. Só que essa galerinha de academia e balada em sua maioria não quer algo sério e não tem maturidade suficiente pra manter um relacionamento. Isso é um mau sinal. O que eu posso te dizer é que você não deve perder a esperança. Uma hora a pessoa certa chega e vira tua vida de cabeça pra baixo. Enquanto isso, tente não machucar as pessoas e também entenda que o preço da traição é muito alto e geralmente é cobrado com juros e correção monetária pela vida. Boa sorte, amigo! :)

      Excluir
  10. e caramba tem muito desiludido aqui. hehehe, e macharada existe mulher descente sim, mano só eu conheço 5 mulheres amigas minhas muito gente boa que se eu fosse homem ficava com elas. uma coisa é certa em balada e festas você não vai achar. essas minhas amigas estão querendo arrumar um homem que preste, mas tá difícil porém creio que existe homens assim, eu já conheci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim alguém pra me ajudar a defender as boas moças!haha ALELUIA!

      Excluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...