Blog em recesso: Por que? Quando? Onde? - aviso aos leitores

julho 21, 2014 , , , 0 Comentário(s)

Estivemos conversando...e achamos que está na hora de atualizar o seu blog.
O blog vai fechar? A Liuka morreu? A Liuka está com preguiça de postar? O Narval está processando a Liuka e a Neverland pela falta de plano de carreira? O apocalipse chegou? A Skynet finalmente tomou conta das máquinas do mundo todo?

As respostas são: Não. Não. Mais ou menos. Ainda não, mas não dê ideias a ele! Ainda não também. Espero que não.

Pois bem meus caros, vocês devem ter notado que essa bagaça anda mais parada do que trânsito em horário de rush.

Por que parou, parou por que?
Tivemos que interromper a programação para fazer uma programação. Vou explicar mais adiante.

Programação?
Veja bem: esse blog sempre foi meio bagunçado, confesso, e andando pelas internets lendo as experiências e dicas de outros blogueiros mais experientes percebi que só haveria um jeito de resolver isso. Ideias em post-its, papéis de rascunho, bloco de notas no pc não estavam ajudando o blog a ir pra frente. Principalmente porque ou eu perdia ou esquecia onde tinha colocado/criado. Enfim, chegou a hora de levarmos isso aqui um pouco mais a sério.

E levou todo esse tempo?
Levou porque nem eu e nem a Neverland conseguimos manter contato constante, ou seja, é quase impossível conseguirmos nos falar todos os dias. Claro que eu como dona tenho uma responsabilidade muito maior do que a dela, mas a opinião da Neverland é algo que eu não desprezo por nada desse mundo. Muitas atualizações e ideias aqui vieram daquela cabecinha cheia de fumaça de nicotina, acredite se quiser! Outro problema é que nós não temos 100% de tempo para nos dedicarmos ao blog (nós temos uma vida fora da rede, sabiam?). Como já disse tantas vezes, este blog é um hobby e portanto a última coisa que quero é que ele se torne uma experiência de estresse ao ter que ficar publicando coisas e mais coisas pra tentar agradar alguém que não seja eu mesma. Isso com certeza não só faria a qualidade das postagens cair drasticamente, como também deixaria a pobre mortal que vos escreve mais doida que ela já é.

E qual é o plano agora?
>>Calendário editorial - em primeiro lugar estamos montando um calendário editorial, o que vai pelo menos melhorar a organização das postagens e garantir que na maior parte do tempo o blog se mantenha atualizado. O objetivo é que possamos atualizar praticamente todas as colunas todas as semanas.

>>Plano de emergência - como viram, o blog parou de repente e ficou totalmente desatualizado. Tudo bem, dessa vez nós não tínhamos o plano de emergência, entretanto se algo acontecer o plano de emergência terá que entrar em ação! O objetivo é evitar que o blog pare de vez por um longo tempo. Infelizmente esse plano jamais poderá atualizar todas as colunas, mas se ele conseguir ao menos manter uma ou outra postagem por semana já estaremos no lucro, concorda?

>>Sugestão de postagem - não estamos sem ideias, mas eu senti que precisamos de mais interação com os leitores. Por isso estaremos lançando em breve algum tipo de canal para que vocês possam se comunicar conosco de uma forma mais fácil e que possam dar suas sugestões. Acho importante saber o que vocês querem ver por aqui. Talvez faça uma pesquisa (enquete) de conteúdo também, quem sabe...

>>Novas colunas - a primeira seria sobre coisas úteis. Sim, o U Mad? pode ser cultura também, por que não? De tutoriais a links/softwares/dicas úteis. É o que pretendemos abordar aqui. A segunda não seria exatamente uma coluna, mas mais uma lista. Enfim, seria algo como uma lista de músicas. Toda semana publicaríamos as nossas músicas preferidas. Quem sabe faremos um perfil no SoundCloud posteriormente para vocês acompanharem mais de perto?

>>Outras ideias:
-material exclusivo: estamos pensando em fazer material exclusivo e que vocês possam baixá-lo. Eu sei que o U Mad? não é nenhum blog ultra famoso, mas e daí? Eu achei legal a minha própria ideia (narcisismo mandou um abraço Liuka) de criar um papel de parede do U Mad?, papercrafts/paper toys, calendários editoriais pra baixar, etc.
-vídeos: Talvez a gente finalmente atualize o canal do Youtube do U Mad? com os videos dos tutoriais da coluna que citei acima. Sim, nós temos um, mas ele está "em construção" há uns 2 anos. Eu o criei porque inicialmente ia fazer vídeos engraçados, mas depois fiquei sem tempo, sem paciência, o vegas começou a dar tilt no meu PC e por fim abandonei às traças.
-Twitter: Eu sei que um dos maiores canais de comunicação de blogueiros com leitores curiosamente não é o Blogger, mas o Twitter (ou tuíti se você tiver mais de 50 anos de idade). O blog não tem um porque eu simplesmente acho aquela coisa meio que inútil e não sou muito de me socializar ou expor os fatos da vida, do universo e tudo mais. Entretanto, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronta! (eu acho...) Digam ao povo que fico farei um perfil no Twitter!
-novos autores e possíveis colunas: Há uns tempos atrás criei uma coluna sobre a França que deveria ter sido administrada pelo Zenom, por um acaso o namorado da Neverland. Por motivos pessoais, ele só conseguiu publicar uma única vez e logo tirei a coluna do ar. Tem uma outra pessoa que é igualmente apaixonada pela França e talvez ela assuma essa responsabilidade. O convite foi feito, mas ela ainda não deu uma resposta certa e por isso não vou prometer nada. Também convidei o Kimi para voltar ao blog e falar sobre tecnologia. Ele publicou uma vez aqui, mas depois alegou que por falta de criatividade tinha parado. Como foi há muito tempo, talvez as cosias tenham melhorado agora. A esperança é a última que morre, certo?
-opinião: Por último, mas não mais importante, talvez eu volte a publicar no antigo "coisas que eu odeio e as pessoas insistem em fazer" que era um nome estupidamente grande pra uma coluna de "opinião" que criei nos primórdios deste blog. Eu literalmente botava a boca no trombone, xingava e desabafava, doa a quem doar doer! Até a Neverland publicou a opinião dela algumas vezes. Aí achei que era babaquice continuar e que provavelmente ganharia um processo nas costas a qualquer momento, então parei.  Bom, pensei que talvez fosse conveniente recriar essa coluna e dar uma maneirada, quem sabe.

Acredito que tudo estará normalizado na semana que vem e espero que a gente consiga já seguir o novo calendário editorial também. Provavelmente farei mais um (ou dois) post sobre as atualizações aprovadas para deixá-los cientes. Se quiser dar a sua sugestão de melhoria, fique à vontade para fazê-lo através do nosso email de contato (link) ou pelos comentários abaixo.

That's all folks!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...