Atualizações de 2015

janeiro 06, 2015 2 Comentário(s)

E vamos entrando em 2015 com um template novinho em folha!

Hora de comemorar um momento raro desses!
Depois de estudar o blog um pouco melhor, percebi que tinham coisas que precisavam ser alteradas e melhoradas, outras removidas. Enfim, aí vai uma lista do que melhorou e piorou no novo template:


O blog está melhor! Veja as principais melhorias:
-layout mais claro: provavelmente seus olhos doíam depois de alguns minutos lendo nossas postagens num fundo cinza e preto (isso acontecia comigo também), mas agora tudo é claro e aparentemente melhor para se ficar por mais tempo;
-carregamento mais rápido: o antigo template era super pesado, mas agora é muito mais rápido e fácil de ser carregado em qualquer computador e dispositivo;
-Avisos por email: é só se inscrever e cada vez que atualizarmos algo aqui, você receberá um email;
-super compartilhamento:  Facebook, Twitter, Google+ e Reddit são algumas das opções que você tem para compartilhar o nosso conteúdo pelos quatro cantos do mundo;
-caixa de sugestões: graças ao novo gadget do Blogger, no final da página tem um formulário para você se comunicar melhor com a gente. Sugestões de conteúdo sempre são bem vindas, mas você também pode fazer críticas, elogios e até mesmo desabafar com a gente! Não esqueça de que pode fazer o mesmo também com o nosso email na aba de "Contato".


2 novas colunas! São elas:
-Música: o sábado era chato, monótono, sem posts novos aqui. Agora todo sábado (ou pelo menos na maioria deles) você poderá curtir as músicas que recomendamos e que mais gostamos e conferir a nossa playlist no Youtube;
-Utilidades: pretendemos fazer tutoriais sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre softwares. Também queremos dar dicas e talvez falar de uma ou outra inovação que possa lhe ser útil.


Um novo mascote!
Bem, novo não é, mas foi redesenhado. O antigo Narval quadradão deu lugar a um Narval mais "simpático" e cheio de curvinhas. Claro que ele continua de mal humor. Isso nunca mudará. O favicon (ícone da página) também teve que sofrer alterações, mas agora só de olhar você saberá que é a gente!


Algumas coisas também foram removidas:
-header das colunas (aquela imagem que identificava a coluna no começo da postagem): sinceramente no começo parecia uma boa ideia e de fato era, mas depois começou a deixar as postagens mais pesadas e era complicado de se identificá-las. Sem contar também que o mascote estava desatualizado. Por isso foi removido. Talvez volte, talvez não;
-Slider: na verdade ele está no código HTML do blog, mas por algum motivo não quer funcionar. Eu acerto isso depois;
-sistema de resumo compactado: eu postava uma tirinha e esse maldito sistema compactava ela na página inicial, obrigando o leitor a ter que abrir a postagem só pra vê-la. Agora isso mudou. O blog ainda tem sistema de resumo de texto, porém as imagens, vídeos e gifs não ficam mais compactados e podem ser vistos livremente na página inicial.


Mudanças que podem estar por vir:
-integração do blog em outras redes sociais: talvez a gente faça umas contas no Twitter, no VK, no Google+ ou em qualquer outra coisa do tipo, mas agora não temos muito tempo pra isso. Eu sei que no topo da página tem os botões, mas atualmente só o Facebook e Youtube estão linkados porque são as únicas redes sociais da qual fazemos parte. Os outros botões contém surpresas divertidas e você pode descobri-las com um único clique;
-integração de comentários de outras redes: talvez a gente volte a integrar comentários do Facebook no layout. Por enquanto está suspenso, mas você pode comentar com sua conta do Gmail ou anonimamente. Pensamos também em integrar comentários do Disqus, mas ainda estamos analisando essa possibilidade.


E a Neverland? Não vai voltar?
Não tão cedo, infelizmente. Ela ainda faz parte da equipe e opina fora da internet sobre as mudanças, conteúdo e atualizações. Entretanto, sua participação atualmente se resumirá à nova coluna de músicas na qual ela irá recomendar algumas músicas e clipes que mais gosta.

Ainda estou corrigindo alguns bugs, mas o novo template está funcionando bem. Se encontrar algo de errado, por favor me reporte pela aba contato ou pelo formulário no final da página.


That's all folks!

Liuka

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

2 comentários:

  1. Te recomendo usar o Disqus, é bem eficaz, bem utilizado pelo pessoal que gosta de discutir em blogs e instalação bem simples. A srta entrega uma aula de programação aqui, eu mal tô conseguindo colocar um link para download no meu direito, e a srta já sabe mudar o design assim brincando. Nesse ano, se a srta tivesse interessada, poderia postar alguma coisa lá no meu blog, e eu postar alguma coisa aqui. Cada um serviria de editor do outro, aprovando os textos, é só uma ideia. Textos como o seu sobre o Turco do Xadrez seriam mais do que bem vindos lá no meu blog.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas ainda sim seria bom manter os comentários do Blogger também. Vou tentar incorporar os 2. Bom, de qualquer forma agradeço pela dica! Uma aula de programação? Ah, meu caro, se você soubesse o quanto apanho pra mudar esses templates...mas devo confessar que o resultado até que fica bom! Não me convida pra trocar postagens que eu aceito hein!haha Então no caso você gostaria de que eu postasse algo mais sobre curiosidades e história, é isso? Bom, fique à vontade para postar no meu também e aceito ideias. Se quiser entrar pra uma das colunas...você é quem sabe!

      Excluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...