Filmes que eu recomendo #82 - A canção dos pardais

janeiro 18, 2016 , , , 0 Comentário(s)

Ás vezes é necessário se ter pouco para se ter muito. A felicidade está nas pequenas coisas e é feita de momentos breves em nossas vidas, mas infelizmente somos seres corruptíveis. A corrupção talvez seja uma das maiores inimigas da felicidade. O filme de hoje é "A canção dos pardais".

Karim trabalha numa fazenda de avestruzes e tem uma vida simples com sua família. Por outro lado, seu filho tenta a todo custo recuperar um velho poço e tentar transformá-lo em um criadouro de peixes com os amigos, algo que o pai desaprova e tenta impedi-lo a todo custo. Um dia, um dos avestruzes foge e a demissão do pobre cuidador é certa. Agora ele precisa arranjar outra forma de ganhar dinheiro, mas não tem ideia de como fazer isso. Enquanto está na cidade grande para tentar consertar o aparelho auditivo de sua filha, ele descobre uma profissão promissora: o mototáxi. Karim então começa a percorrer toda a capitão do Irã, a velha Teerã, levando os mais diversos passageiros e cargas e ganhando um salário muito maior do que poderia imaginar e que jamais teve. Ele ainda se encanta com o lixo descartado pela metrópole e, vendo utilidade em tudo aquilo, começa a encher sua própria casa com coisas velhas. A mistura de dinheiro e tesouros encontrados largados nas ruas e lixões começa a transformar o honesto e simples Karim em algo que sua família não aprova. Em conflito com sua família, vizinhos e principalmente seu filho que tanto deseja criar um pequeno negócio de peixes, Karim se vê em apuros. Será que ele poderá voltar a ser simples como antes? Até onde irá com sua pequena e modesta moto? Será que seu filho finalmente conseguirá realizar seu sonho?

Ótima fotografia e trilha sonora. É uma história bem diferente e encantadora. Vale a pena assistir!


Título original: Avaze Gonjeshk-Ha (The Song of Sparrows em inglês)
Lançamento: 2008 - Irã
Direção: Majid Majidi
Elenco: Hamid Aghazi, Hassan Rezaee, Kamran Dehghan, Maryam Akbari, Mohammad Amir Naji, Neshat Nazari, Ponya Salehi, Schabnam Akhlaghi
Gênero: Drama


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...