Filmes que eu recomendo #25


Adoro filmes antigos, especialmente os produzidos entre as décadas de 30 e 60. Acho (e espero) que todo mundo conhece a lendária Marilyn Monroe, sem dúvida uma das mulheres mais belas e talentosas que o mundo já viu. No entanto, acho que poucos assistiram seus filmes. Claro que o clássico de hoje não poderia envolver nada mais, nada menos do que a famosa diva, a máfia e uma uma boa dose de humor. O filme de hoje é "Quanto mais quente, melhor".

O ano é 1929 e a cidade é Chicago. Jerry e Joe vivem à procura de uns bicos para músicos, tocando de banda em banda. Um dia, sem querer, eles acabam testemunhando um massacre da máfia. Desesperados, recorrem à sua única chance de despistarem os mafiosos: entrarem para uma banda de mulheres que estão indo tocar em um hotel em Miami. Para isso, ambos tem que mudar radicalmente, a começar pelo vestuário. Tentando se adaptar às suas novas vidas, eles embarcam em um trem com o restante da banda e acabam indo parar em Miami. No meio dessa viagem, conhecem a Sugar, uma vocalista tão frustrada quanto eles por nunca arranjar um homem decente e vive prometendo a si mesma que de agora em diante só terá olhos para os milionários. Ao chegar em Miami, Jerry (travestido como Daphne) encanta um milionário, enquanto Joe tenta conquistar Sugar enganando-a e dizendo que é um milionário e deixando-a completamente na palma de suas mãos. Quando um evento no hotel reúne a máfia, as coisas se complicam. Será que Joe e Jerry conseguirão se salvar e ficar com Sugar?

A fotografia é bem interessante, apesar de o filme ser em preto e branco. A trilha sonora é excelente também. Monroe, sedutora e maravilhosa, mostra seu talento como atriz e cantora de uma forma brilhante! Não tem como não rir assistindo esse filme e indico para todas as idades!


Título original: Some like it hot
Lançamento: 1959 (Estados Unidos)
Direção: Billy Wilder
Atores:  Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon, George Raft, Pat O'Brien, Joe E. Brown, Nehemiah Persoff, Joan Shawlee, Billy Gray, George E. Stone, Dave Berry.
Gênero: Comédia/ Ação/ Romance

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...