MadBizarrice - Especial de dia das bruxas: Penitenciária Eastern State


Imagine um lugar onde more muita gente violenta e que muitos morram ou sofram ali. Uma prisão é exatamente assim, mas o quão assustadora ela pode ser cheia não se compara a quando está vazia. Bom, pelo menos achamos que esteja vazia.


Fundada em 1892 na Filadélfia, Estados Unidos, a Eastern State Penitentiary abrigou os piores delinquentes por décadas. Foi a primeira penitenciária do mundo com o sistema de encarceramento solitário como reabilitação e revolucionou o sistema penitenciário em todo o mundo.


Ficou famosa por um surto de doenças mentais e depressão nos prisioneiros por causa das solitárias. Fechou as portas em 1971 e hoje é um museu que permite visitações. Infelizmente o governo praticamente a abandonou e ela está se deteriorando a cada dia. 


Como dito antes, mais assustadora do que quando funcionava é agora que está vazia.


São frequentes as investigações paranormais no local, já que a atividade é grande.

A atmosfera do lugar é bizarra e pesada. Ao andar pelos corredores cheios de portas de celas, alguns relatam sentir a agonia de se estar preso num lugar como aquele. Outros relatam um outro tipo de agonia, de como se estivessem sendo observados o tempo todo.


Quem visita o local, relata ouvir vozes, passos, barulhos de portas se fechando ou de coisas caindo, vê aparições e sombras, sente mudanças bruscas de temperatura e um mal-estar em certas áreas da prisão.


Outros relatam ouvir murmúrios e lamentações de frio. Na cela 12 é ouvida uma risada assombrosa. Na torre dos guardas há uma sombra que vigia a prisão pela noite.


Se você está interessado em visitar este lugar, poderá optar por um passeio diurno ou noturno. No dia das bruxas eles fazem um tour especial à noite.


Site oficial (em inglês)

Este post faz parte do especial de dia das bruxas de 2013. Para ver outros posts deste especial, clique aqui.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...