Como acabar com um protesto em poucos minutos

maio 20, 2016 , , , , , 0 Comentário(s)

Os caras resolveram protestar e invadiram as suas terras. No Brasil é um cenário bastante comum, mas descobri recentemente que é quase uma epidemia mundial invadir terras alheias, geralmente de gente que não tem nada a ver com o barato pra protestar sobre qualquer coisa, principalmente pela desigual distribuição de terras (culpa do governo, aliás), transgênicos e uso excessivo de agrotóxicos mortais. O caso é que isso pode se tornar uma tremenda dor de cabeça pro proprietário, mas este fazendeiro britânico teve uma ideia genial que resolveu o problema em pouco tempo: ele pegou um tanque de esterco líquido (usado pra fertilizar as plantações) e fez um "cinturão" ao redor dos manifestantes. Só o cheiro terrível bastou para acabar com a festa dos invasores.


O protesto era contra o "fracking" ou "fraturamento hidráulico", que nada mais é do que uma técnica para perfurar o solo em busca de gás. A técnica consiste em perfurar o solo, instalar tubulações e injetar água. Esta vai "expulsar" o (s) gás (s) de lá de baixo. Por fim, para que o solo não ceda, eles injetam areia que vai segurar tudo no lugar e ao mesmo tempo é porosa o suficiente pra deixar o gás escapar. O problema da técnica, segundo os ativistas, é que solventes super fortes e potencialmente cancerígenos, além de outros gases tóxicos, também são injetados com a água. Depois de um tempo, esses materiais retornam à superfície e contaminam o solo, lagos, poços e lençóis freáticos.

A ganhadora de 2 oscars, Emma Thompson (a mágica Nanny McPhee), era uma das ativistas que estava no local e preparava um lanchinho pro pessoal. As terras eram um campo de extração de gás por fracking, mas nenhum ativista tinha autorização para estar ali e o fazendeiro literalmente perdeu a paciência. Você pode ver a visão de um ativista que estava dentro da área "demarcada" no vídeo a seguir:

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...