Filmes que eu recomendo #89 - A jovem rainha

maio 30, 2016 , , , , 1 Comentário(s)

Ter o poder nem sempre é sinônimo de ter controle, mas é necessário ter o dobro de coragem para peitar todos e mudar o destino das pessoas. O filme de hoje é "A jovem rainha".

Suécia, século XVII. A enigmática, exótica e culta rainha Cristina acabou de assumir o trono depois de uma infância conturbada. Seu pai, morto em combate, deixou sua tutela com a mãe. Entretanto, esta enlouquece e o tio assume a responsabilidade de criá-la. Treinada rigorosamente para reinar e combater como um rei, a jovem rainha se vê na missão de modernizar a Suécia e acabar com a Guerra dos Trinta Anos. Mas essa tarefa não será nada fácil, pois enfrenta uma pressão tremenda das igrejas protestante, católica e principalmente dos seus súditos. A paixão incurável por livros a leva a invadir bibliotecas pela Europa em busca de títulos que lhe tragam mais sabedoria. Ela ainda se torna uma grande amiga e aliada do escritor René Descartes, o que desagrada ainda mais a igreja protestante. O problema se agrava quando ela é pressionada a se casar e gerar herdeiros. Ela terá que enfrentar a dura resistência de seus súditos a uma paixão intensa que cria por uma jovem Condessa de sua corte, além, é claro, do retorno da mãe que virá para assombrá-la. Será Cristina capaz de enfrentar todos para ficar com a sua paixão? Ela conseguirá mudar a Suécia? Cristina será uma grande rainha?

Uma fotografia espetacular e trilha sonora incrível! O melhor de tudo é que é uma história real. A rainha Cristina (Kristina em algumas versões), da qual eu sou super fã há anos, foi uma das maiores e mais corajosas mulheres que já viveram e sua história merece ser compartilhada e conhecida. Aliás, esse filme é quase um remake de um filme feito em 1933 com a Greta Garbo chamado "Rainha Christina".


Título original: Tyttokuningas (The Girl King em inglês)
Lançamento: 2015 - Alemanha, Canadá, Finlândia, França e Suécia
Direção: Mika Kaurismäki
Elenco: Malin Buska, François Arnaud, Hippolyte Girardot, Laura Birn, Lucas Bryant, Martina Gedeck, Michael Nyqvist, Patrick Bauchau, Peter Lohmeyer, Samuli Edelmann, Sarah Gadon
Gênero: Drama/ Histórico/ Romance/ Homo


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

Um comentário:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...