O mundo perdido

-Terminamos aqui Nita...
-Aqui?
-É melhor, Nita.
Seu rosto levemente entristecia.
-Não, não faz essa cara, por favor! - pedi -Já falamos sobre isso e o papai te falou que isso um dia iria acontecer.
Ela continuava lá, parada e olhando em meus olhos, procurando entender. Ela tinha o olhar tão profundo e doce que às vezes me assustava.
-Eu cresci Nita e devo continuar a minha jornada sozinho. Preciso encontrar mais pessoas como eu.
-E se você ficar em perigo?
-Eu já posso me defender sozinho, você me ensinou muito bem.
-E se ficar doente?
-Eu aprendi a usar as plantas e ainda tenho as suas anotações.
-E se você se sentir sozinho?
Caminhei até Nita, peguei em seu rosto delicadamente e olhei nos seus olhos.
-Estou te levando no meu coração. Não me sentirei sozinho, Nita...você também tem uma vida, vá vivê-la!
Dei as costas, ajeitei minha a mochila sobre o ombro e comecei a caminhar. Ela puxou meu braço, mas me virei e ela me surpreendeu com um abraço. Não me contive e chorei.
-Você sabe... Não tenho vida... - disse ela
-Que isso Nita...
-Não posso chorar, mas posso sentir. Não tenho pra onde ir. Meu lugar é com você.
-Nita...por favor, não deixa as coisas mais difíceis.
-Minha jornada é com você! - insistiu ela
-Nita, você sempre me ajudou e me protegeu. Sou grato por ter cumprido sua promessa, mas sempre notei que você tinha uma curiosidade de conhecer a vida, de ver o mundo e eu te impedia disso. Agora não, você é livre!
Ela continuava a me abraçar.
-Não posso fazer o que me pede...nunca poderei... - lamentou ela
-Nita...por que dificulta as coisas?
-Porque te amo!

Escrito por: Bruno Giuseppe

*E aew pessoal esse é meu primeiro conto aqui no MadContos, espero que tenham gostado!*

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...