Os 20 anos do Nintendo 64

junho 27, 2016 , , , , 0 Comentário(s)






E AEW PESSOAL?

Nesta quinta dia 23 (já passou, post meio atrasado...) foi o aniversário de 20 anos do Nintendo 64.
Bom, eu resolvi colocar aqui uns 5 jogos memoráveis do N64. Claro que eu joguei outros como Zelda, Mario, Conker, etc... Mas resolvi falar um pouco desses, pois além de não serem muito lembrados no n64, alguns foram meus primeiros jogos.
Vou falar apenas minhas experiências com esses jogos e não vou fazer comparação com outras versões.
Então vamos lá:



E temos como primeiro Star Wars Episode 1 - Racer!
Esse foi meu primeiro jogo de N64. Era um "bundler", ou seja, o N64 já vinha com esse jogo.
Ganhei ele em 99 (eu tinha uns 8 ou 9 anos). Provavelmente ganhei de aniversário, então já tinha 9, não lembro, mas lembro perfeitamente quando meu pai trouxe. Fiquei maravilhado com os gráficos na época e joguei por horas!






Castlevania! Meu primeiro contato com essa série não foi muito bom.
A câmera do jogo era terrível! Havia uma parte que tinha que atravessar um penhasco e tinha que descer, pular para a plataforma do lado e depois subir para chegar do outro lado. Simples? Sim, mas só se a câmera ajudasse. Nunca fui muito longe, pois essa parte me deixava louco!kkk Eu sempre jogava com uma menina que soltava umas magias.

Não lembro como consegui o jogo, só sei que foi quando meu pai chegou de noite com esse jogo. Também não lembro como fiquei sabendo dele.




Ah! Spiderman 64, um dos melhores jogos que já joguei no N64! Pena o 2 ter saído apenas para PS1.
Ele foi meu segundo contato com um jogo que tinha que ter o memory pack para salvar o progresso e na época eu tentava chegar até o final, mas quando chegava na parte dos simbiotes eu parava. Até que em umas férias resolvi chegar até o final e consegui. Com o tempo redescobri a revista Nintendo World e em uma das edições havia uma lista de códigos para avançar no game.
Enfim, recomendo esse jogo!

Como conheci? Eu tinha Spiderman para Super Nintendo. Um dia fiquei curioso e resolvi ver se existia para o N64 também (no caso eu pedi para meu pai ver se tinha).




Cruis'n USA. Na minha opinião é o melhor jogo de corrida depois de Mario Kart 64, mas infelizmente meu contato com ele veio anos depois, apesar de jogar muito nos arcades de shopping. 
As músicas são muito boas e a sensação de velocidade é ótima. É um jogo fácil, mas muito viciante. Já o multiplayer não é tão competitivo e por isso acho melhor jogar singleplayer. Aí vai de cada um.




Resident Evil 2. Esse é um milagre! Conseguiram colocar dois discos de 700mb em 128mb, uma façanha incrível pra época. Uma vez achei na internet uma explicação de como foi feita essa conversão, porém era muito técnica. Apesar disso, o N64 teve o melhor Resident Evil na minha opinião, pois era um jogo onde, além de ser uma continuação, ele nos mostrava os zumbis invadindo uma cidade. Claro que o RE3 mostra isso melhor, mas na época o RE2 era novidade e nele também nasce uma lenda: o Leon!
Confesso que jogava no modo "arrange". Sim , eu era medroso!kkk

Como eu consegui o jogo? Meus primos alugavam o PS1 e eu ia na casa deles, então numa bela noite eu os vi jogando RE2 e achei incrível todo clima. Através do meu pai fui ver se existia para N64.


Bom, por hora é só! Acho que em breve falarei sobre mais 5 jogos da minha vida com o N64. Aguardem!

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...