Filmes que eu recomendo #103 - Baba Aziz - O Príncipe Que Contemplava Sua Alma

maio 08, 2017 , , 0 Comentário(s)

Talvez um dos costumes mais antigos do mundo seja contar histórias, um hábito que todas as culturas tem até hoje. O filme de hoje é "Baba Aziz - o príncipe que contemplava sua alma".

Enquanto o dervixe Baba Aziz e sua neta Ishtar viajam pelo deserto em busca da grande reunião dos dervixes que acontece a cada 30 anos, ele lhe conta a história de um príncipe muito rico e poderoso que um dia decidiu largar tudo para permanecer ao lado de uma poça de água no meio do deserto apenas contemplando sua alma. No meio da viagem eles encontram outros dois viajantes, sendo um o Zaid que canta muito bem e não aceita ter perdido sua amada e Osman que viu uma lindíssima mulher no fundo de um poço. Entre as dunas do deserto, eles seguem sua jornada encontrando muita música, comida e fé. Será que irão encontrar a reunião? Zaid conseguirá encontrar sua amada? E como afinal acaba a história do príncipe que contemplava sua alma numa poça?

Fotografia e trilha sonora maravilhosas! Esse filme é o último da "Trilogia do Deserto" ("O andarilho do deserto" é o primeiro e "O colar perdido da pomba" é o segundo), mas como é o meu favorito, então decidi recomendá-lo aqui. É um prato cheio pra quem gosta da cultura árabe.


Título original: Bab'Aziz , le prince qui contemplait son âme
Lançamento: 2005 - Hungria, Tunísia e Irã
Direção: Nacer Khemir
Elenco: Parviz Shahinkhou, Maryam Hamid, Golshifteh Farahani, Mohamed Graïaa, Hossein Panahi, Nessim Khaloul, Hessam Hassanipour, Hamed Hassanipour, Morteza Zar, Kaveh Khodashenas  
Gênero: Drama/ Aventura


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...