MadBizarrice: Especial de Dia das Bruxas - Homens de preto


A primeira vez que se ouviu falar deles foi em 1947, depois que Harol Dahl viu seis OVNIs no céu enquanto navegava em seu veleiro. Um dos objetos chegou perto, se desfez e os detritos que caíram do céu mataram seu cachorro e feriram seu filho. Um homem de preto apareceu, levou os destroços da nave e o ameaçou. Ele deveria ficar quieto sobre o que viu ali, mas evidentemente não foi o que fez.


Paul Miller estava voltando de uma caçada com mais dois amigos em 1961 na Dakota do Norte quando viram um objeto abobadado pousar próximo dali. Não ligaram muito porque acharam que era um avião, mas logo o objeto sumiu e reapareceu com dois seres humanoides que se aproximaram. Em pânico, Miller atirou nos seres e feriu um deles. Os três fugiram dali e Miller logo descobriu que sofreu um lapso de 3 horas. Apesar de trabalhar na Força Aérea Norte-Americana, Miller e seus amigos decidiram manter tudo em segredo. No dia seguinte, ele recebeu uma visita de representantes do governo americano de ternos pretos que disseram que queriam fazer um relatório sobre o avistamento. Nenhum deles mencionou o tiro. Miller disse que nenhum o ameaçou, mas mesmo assim ele decidiu manter o caso em segredo por décadas.

Robert Richardson estava dirigindo tranquilamente em 1967 em Ohio, Estados Unidos, quando algo apareceu em sua frente. Ele colidiu com um disco voador que tinha o tamanho aproximado de seu carro e que sumiu num piscar de olhos, mas deixou para trás um pedaço de metal. Robert então guardou o metal, voltou para casa e ligou para a Aerial Phenomena Research Organization (ou Organização de Pesquisas de Fenômenos Aéreos, a APRO) e para a polícia. Dois policiais foram até o local da batida com Robert e viram as marcas de pneu no chão. Três dias depois, três homens de ternos pretos, muito jovens (em torno dos 20 anos) pediram para que ele contasse como tinha sido o incidente. Foram embora depois de 10 minutos, num Cadillac preto dos anos 50. Uma semana depois, dois homens de terno preto vieram num Dodge dos anos 60. Dessa vez eram diferentes dos anteriores, pois tinham a pele escura e tinham um sotaque estranho. Queriam induzi-lo a acreditar que não tinha batido em nenhum objeto estranho, que estava apenas cansado e vendo coisas. Porém Robert insistia ter visto um OVNI. Exigiram, então, que lhes entregassem o pedaço de metal, mas Robert disse já o ter feito às autoridades. Irritados, eles ameaçaram a esposa dele dizendo: “se quer que a sua mulher continue bonita, é melhor nos entregar o material”. Em seguida, vendo que ele realmente não lhes daria nada, foram embora. Como Robert tinha dito somente à esposa e a 2 agentes da APRO sobre o objeto, ele não tinha ideia de como eles ficaram sabendo, afinal não pareciam trabalhar para a APRO. 

Jack Robinson, um ufólogo, e sua esposa encontraram seu apartamento vasculhado em 1968. Nos 3 dias seguintes, os dois receberam inúmeras visitas de um homem de terno preto que permanecia parado em frente ao prédio deles. Um amigo do casal, Timothy Green Beckley, tirou uma foto do tal homem. É até hoje uma das poucas fotos de um homem de preto.

Foto do homem de preto por Timothy Green Beckley.

Em 1976, o Dr. Herbert Hopkins recebeu um telefonema de um homem de preto. Na época ele estava estudando um incidente com um OVNI. O homem perguntou se o médico estava sozinho e disponível para conversarem sobre a tal pesquisa com o OVNI. Os dois marcaram de se encontrar na casa do médico. O Dr. Hopkins então desligou o telefone e foi à soleira da porta para acender a luz, afinal o homem viria dali a algumas horas. Qual foi sua surpresa quando viu um estranho subindo as escadas em direção à sua porta. Era careca, sem sobrancelhas e cílios, com uma pele tão clara que parecia de um defunto ou de plástico branco, lábios muito vermelhos e um terno preto perfeitamente ajustado. O homem sequer explicou porque tinha vindo bem antes. Os dois conversaram na sala de estar e no final, o visitante disse que o médico tinha duas moedas no bolso. Ele tinha mesmo e pegou uma delas a pedido do homem estranho que pediu para que ele observasse a moeda prateada. De repente ela começou a ganhar a cor do cobre e passou para um tom azulado, ficando distorcida, fora de foco e sumiu do nada. O homem disse que ninguém daquela dimensão veria a moeda novamente. O médico então percebeu que o homem parecia mais lento e que estava ficando sem energia, apesar de ainda falar sobre OVNIs. Hopkins recebeu uma ordem do homem: destruir a pesquisa. O estranho se levantou e saiu cambaleando vagarosamente, desceu e sumiu numa luz forte que o médico achou que eram de faróis de um carro, muito embora não tivesse nenhum veículo na rua naquele momento. Nunca mais o homem apareceu e o médico cumpriu a ordem de destruir tudo.

Jerome Clark foi outro autor que os citou em um de seus livros da década de 70 em que contava a história de um homem chamado Albert K. Bender. Ele supostamente teria descoberto os segredos por trás dos discos voadores na década de 50 e pretendia publicar o assunto num jornal ufológico, o Space Review, que pertencia à sua organização chamada “Internacional Flying Saucer Bureau” (Birô Internacional para Investigação de Discos Voadores, a IFSB).  Acabou sendo ameaçado por três homens de terno e chapéus pretos, de porte atlético e olhar penetrante nada amigável. A princípio achou que eram agentes do governo americano, mas logo percebeu que eram muito mais do que meros agentes. Depois do encontro, Bender começou a sofrer dores de cabeça fortes em intervalos regulares e odores de origem misteriosa pela casa. Então, na edição de outubro de 1953, Bender publicou a manchete que as informações sobre discos voadores estavam restritas ao público e que ordens superiores o impediam de publicá-las. Ele ainda recomendava cautela a todos os estudiosos da área e logo fechou o Space Review junto com a IFSB.

O ufologista John Keel relatou ter sido visitado por homens de preto também, mas estes tinham pele escura, quase preta, e detalhes faciais atípicos para um ser humano. Ele chegou a classificá-los como “demoníacos”.

O conhecido ator Dan Aykroyd tinha acabado de vender uma série chamada “Out There” para o canal Sci fi em 2002. A série supostamente revelaria segredos jamais revelados sobre OVNIs e vida extraterrestre. Um dia, enquanto dava entrevistas para um programa, durante o intervalo saiu um pouco e avistou um Ford preto com um homem de terno preto parado ao lado. Num piscar de olhos, o carro e o homem sumiram. Duas horas depois, os produtores cancelaram o programa.

Dan Aykroyd

Em 2008, Shane Sovar era um gerente de hotel. Enquanto estava trabalhando, ele e um segurança avistaram um OVNI triangular fora do prédio. Um grupo chamado “Aerial Phenomenon Investigations Team” investigou o caso. Duas semanas depois, apareceram dois homens de preto no hotel. Insistentes, eles procuravam Sovar e o segurança, mas nenhum estava no horário de expediente no momento. Os funcionários ficaram aterrorizados com os dois figurões altos, idênticos, com pele muito clara, sem sobrancelhas e cílios. A sorte é que as câmeras de segurança registraram os dois homens e essa talvez seja a imagem mais nítida, confiável e recente dos homens de preto.

Ceticismo
Há quem acredite que são ETs disfarçados de humanos para manter todos quietos em relação a acidentes e outros eventos. Outros dizem que são de uma organização do governo para que calem as testemunhas e não criem histeria. O que se sabe é que eles alegam ser de uma organização secreta e há relatos de que alguns chegam a mostrar um cartão branco com a palavra “segurança” para se identificarem. Nunca utilizam seus nomes verdadeiros, apenas números. Seja como for, os homens de preto são uma lenda urbana que só ganha forças a cada ano que passa.

Cultura pop

Em 1997 foi lançado o MIB - Homens de preto com Will Smith e Tommy Lee Jones. Lançaram em 2002 o segundo filme e em 2012 o terceiro.


VEJA MAIS:

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

Um comentário:

  1. O meu filme favorito para o dia das bruixas é Homens de Preto. É o meu favorito porque teve Tommy Lee Jones no elenco. É um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Apenas o Começo é um dos seus filmes mais recentes dele e ainda que não seja o melhor roteiro, visualmente nos limpa os olhos. Na verdade amei, acho que esse é o seu melhor filme de ação. Acho que é uma boa opção para uma tarde de lazer . Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.

    ResponderExcluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...