Arquitetos do Minecraft

dezembro 21, 2011 , , , , , 49 Comentário(s)

Sexta um amigo meu recomendou que eu jogasse o famoso Minecraft, que estourou e se disseminou mais rápido que o T-virus! Enfim, no sábado fui jogar a versão gratuita (porque né, sabe como é...) e até subestimei o jogo, pois os gráficos são horríveis! Pra começo de conversa, fui jogada no meio de uma floresta e, sem entender bulhufas e com um medo do caralho de anoitecer e ser estuprada atacada por zumbis (eu tinha visto um vídeo de um gameplay antes rs), eu fui obrigada a assistir o vídeo de introdução ao jogo pelo site oficial. Feito isso, comecei a jogar pra valer! Foi o maior erro que cometi neste final de semana, porque o jogo simplesmente fodeu DESTRUIU meu sábado e meu domingo! (isso porque é a versão demo, imagina na original...) Eu viciei de uma forma, que não sei explicar, só sei que penso em cubos e blocos o tempo todo! Ainda entrei em pânico geral depois, ao me afastar consideravelmente da minha casinha tão linda e acabar indo pra PQP lá na frente! O jogo conta não com mapas e bússulas logo no começo, pois você tem que construir esses e tantos outros ítens, então eu tive que suar pra voltar pra minha casa!

Mas afinal, em que consiste esse jogo?

O objetivo é muito simples: sobreviver! Na verdade, pra detonar de vez o jogo, é necessário matar um dragão, mas ninguém nunca quer nem sair do primeiro mundo (mundo = level), prefere construir casas e explorar o mapa todo porque você tem animais, plantas, pedras, água e minérios por todos os lados! Montanhas, cavernas, poços, florestas, rios e lagoas te ajudarão nessa batalha! Você ainda pode ir para o céu ou para o inferno para conseguir materiais especiais. A primeira coisa que precisa fazer é arranjar um pouco de madeira e carvão, depois tem que construir uma moradia e aí zarpa pro resto do jogo. O interessante é que você pode construir edifícios do jeito que quiser! Desde um castelo medieval, até um prédio de arquitetura contemporânea, desde que você saiba usar e tenha os materiais adequados! Muitos materiais só são obtidos quando você os expõe ao calor ou mistura com outros materiais. Lembrando que não há peças redondas, apenas cubos. Enfim, eu resolvi procurar algumas combinações no google quando dei de cara com construções da galera mundão afora, confiram:

Dragão



Uma casa ultra moderna
Interior da casa acima.
Fonte de lava
O cara criou o DNA com água e lava
O prédio por si só é fantástico, à noite fica melhor ainda!
Iglu futurista
Casa suspensa
Fiquei na dúvida se é alguma construção indiana ou árabe.

Castelo
Mega mina
Prédio japonês
Catedral
Templo budista
Atlas
E pra fechar com chave de ouro:

Bender de Futurama
E eu feliz, com a minha mera fortaleza...

Calma gente, ainda to modificando ela...acabei de começar né? ¬¬
Enfim, todos sempre subestimam minecraft pelos gráficos, mas a jogabilidade e as músicas são tão legais que o jogo vira um vício rápido! Não tem história, você mesmo faz a sua! Não há ninguém pra te ajudar e não tem dinheiro envolvido...só há sua força de vontade, criatividade, medo, curiosidade e ferramentas para te auxiliar! Em minecraft você entra na pele de um mineirador que constrói seu próprio império sozinho e pode apreciar o por-do-sol e o nascer-do-sol tão bem feitos que tornam o jogo ainda melhor! Recomendo com certeza!

Quem quiser jogar (versão paga): Minecraft oficial

Se precisar de todas as combinações de ítens, pedras, etc, sugiro essa wiki: Crafting Wiki

 Saiba mais:
6 mods essenciais para o Minecraft

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

49 comentários:

  1. fico uma bosta tudo horrível isso é cois de idioda pau no cú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro animalzinho de tetas, geralmente eu apertaria o botão "excluir" em cima do seu comentário, mas visto que o conteúdo do mesmo é tão precioso, decidi mantê-lo no blog e fazer 3 importantes observações:
      1- Aprenda a escrever corretamente, por favor! Eu fiquei cerca de 2 minutos tentando entender o que você disse. Pontuação é importante também, assim como conjugação dos verbos, indicação do sujeito e outras coisas mais que você não aprendeu porque provavelmente estava dormindo na aula de Português. O correto seria: "Estas construções ficaram uma bosta! Todas são horríveis! Isso é coisa de idiota. Pau no meu cu." (NÃO,cu não tem acento e SIM, é no SEU cu)
      2- Interessante você dizer que Minecraft é coisa de idiota, então me responda: como você veio parar nesse post? Vai dizer que estava procurando no Google sobre a migração das borboletas Monarca? Aham Cláudia, senta lá!
      3- Postou em anônimo, que oportunidade fantástica! Agora posso dar-lhe um nome, que tal...Sméagol? Ele é feio, solitário, revoltado, virgem, louco, adora sacanear os outros, ninguém gosta dele e no final ele se fode. Perfeito! O que achou Sméagol?
      Meus mais sinceros pêsames,
      Liukamad

      Excluir
    2. Só retardado posta uma resposta desse tamanho, e pelo q eu li percebi q tudo isso q vc me chamou te descreve, e se vc não entendeu oq eu escrevi logo na hora q leu é pq vc é totalmente desprovido de todas as atualidades e modernidades, até uma criança entenderia.
      E para terminar, vou te responder a pergunta "como vc veio parar nesse post?" simplesmente escrevi no google assim: arte para fracassados e me apareceu isso, feliz? Engole essa nerdzinha pnc.

      Excluir
    3. Ora, ora, veja quem apareceu novamente: Sméagol! Como tem passado, meu caro? Perdão por ter interpretado mal o seu comentário, é que eu parto do princípio de que um ser humano esteja escrevendo e não um chimpanzé de circo. Realmente a resposta estava muito longa, mas dizem que os livros mais cheios são os que tem mais conteúdo, não é mesmo? Oh perdão, você já enjoou do livrinho de 5 páginas e ilustrações gigantes da Chapeuzinho Vermelho? É uma pena mesmo, mas sugiro que leia o da Cinderela, eu aprovei ele quando tinha meus 5 anos de idade! Sabe, é interessante esse mecanismo de pesquisa chamado Google, porque as pessoas procuram coisas que elas realmente precisam e acredito que a sua pesquisa de “arte para fracassados” não tenha sido em vão. Aposto que dessa vez conseguiu desenhar um boneco palito com êxito! Infelizmente não recomendo que jogue Minecraft, os gráficos podem ser um tanto complexos para você! Smeágol, você me surpreendeu agora! Você gosta de atualidades, que excitante! Então será que poderia me responder a uma simples pergunta? O que você acha da atual situação econômica do Camboja perante ao desenvolvimento sustentável das grandes nações integrantes da OTAN, levando em conta o número de acordos internacionais sobre a extinção da sua gramática terrível?
      Meus mais sinceros pêsames (novamente),
      Liukamad

      Excluir
    4. Liuka, parabens pelas excelentes, maduras e bem definidas respostas! Parabens pelo Blog, e pelas informaçõs sobre o MineCraft, o jogo permite elevar a capacidade criativa do jogador a muito mais do que simplesmente dar tiros, recomendo pra todos, vale a pena mesmo!

      Grande Abraço
      Felipe

      Excluir
    5. Obrigada logan, de coração!

      Excluir
  2. Parabens Liuka, seu portugues realmente me surpreende! Um bom e complexo portugues, digno de parabens! Eu viciei em Minecraft mesmo sem jogar, e ainda estou procurando uma versão free. Vou atualizar o meu java, e talvez consiga pelo link que voce enviou.
    Desculpe a minha terrivel gramatica, acho que tambem andei dormindo nas aulas de portugues. Alem do fato de a lingua portugues ser muito complexa não é?
    Bom, infelizmente não tive sorte! Problema com plug-in! :/
    Mais sorte pra quem tentar...
    Ahh, isso sem parabenlizar o dono do post, ficou excelente tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito pelos elogios e pelo fabuloso comentário! Enfim um leitor que aprecie as "coisas belas da vida"!hehehe Não se preocupe com a gramática, eu entendi muito bem o que escreveu, diferente do nosso amigo Sméagol. Desejo-lhe sorte com o flash e muitas horas de escavação em minas abandonadas! (cuidado com a lava,sério) Se tiver um blog, não deixe de nos enviar!
      Liuka

      Excluir
  3. Laurinha Webstermarço 23, 2012 12:46 AM

    Eu nunca tinha nem ouvido falar nesse tal Minecraft, mas quando li o seu post, procurei ele (pirata), baixei e joguei. Foi só começar a jogar que já viciei... de certo modo Obrigado por me mostrar o Minecraft ;P

    ResponderExcluir
  4. É realmente impressionante como um joguinho com esse tipo de gráfico vicie a gente! De nada, boa sorte e não se esqueça: cuidado com a lava!

    ResponderExcluir
  5. Odeio o minecraft! Fiquei totalmente dependente desta droga! Quando começo a jogar, não consigo parar sem ao menos ter jogado umas 4 horas. Acordo no meio da noite pensando em como montar minha próxima construção, o que fazer quando jogar novamente, etc...
    É um jogo de gráficos simples (melhora quando se coloca umas texture packs) mas, é pelo estilo do jogo que viciei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo(a) ao meu mundo! Se quiser animar um pouco a coisa, sugiro que baixe o sky block ou o antfarm. Ambos tem uma lista de desafios a serem cumpridos e são muito bem bolados!

      Excluir
  6. Minecraft é um jogo que vicia muito facilmente, é pena é que eu não consiga fazer edifícios bons. Sai tudo uma porcaria, ainda não apanhei o jeito, enfim.

    Acho o Blog muito bom. Nota 10 (de 0-10).

    Lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de prática! Comece a observar algumas construções de outras pessoas, baixe mapas e jogue neles. Vai aprender muito sobre a "engenharia de construir em cubos" hehe Daqui uns tempos vou disponibilizar mapas meus e de outros jogadores. Aguardem! E obrigada pelo elogio!

      Excluir
  7. Primeiro queria falar que "Uma casa ultra moderna" não achei uma grande arte , talvez porque seja muito moderna para mim hehe , mais o "Dragão" , "O cara criou o DNA com água e lava" e o "Iglu futurista" ficam demais super legais , uma coisa super legal hehe , os outro são bem legais também.
    Achei muito bom o Poste e o Blog também , queria pedir desculpas pelo meu português , pois para mim é muito complicado :'(

    Parabéns continuem assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo(a)! Não se preocupe, nós entendemos perfeitamente o que você escreveu! :D

      Excluir
  8. Já cansei de entrar no jogo todo dia, começar a construir um novo "lar" e no final desistir. Isso se repete todos os dias e hoje não será diferente! hahahah

    Mas vamos lá né?! rs.. parabéns pelo post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente quando você decide construir aquelas "obras faraônicas". Obrigada caro Daniel! ;)

      Excluir
  9. Kkkkkkk minecraft e foda,eu tinha o pirata mas paguei somente para ajudar os criadores,se alguem quiser aprender a jogar meu skype é paulc15gamer

    ResponderExcluir
  10. Poxa... eu todo felizão com meu bunker....
    Até fiz uma sala em baixo de um lago, com chão de vidro e água descendo pelas paredes, mas nem chega perto do templo budista.
    :/

    ResponderExcluir
  11. OI GALERA MEU NOME É TALES E EU COMENTEI COMO ANÔNIMO POR QUE NÃO TÔ A FIM DE ME CADASTRAR NEM NADA DESSA CHATICES COMPLICADAS! BOM, COMO INFORMAÇÕES BÁSICAS, EU TENHO 10 ANOS E JOGO MEU MINECRAFT QUE BAIXEI GRATUITAMENTE PELO SITE FREQUÊNCIA DE JOGOS! E É A VERSÃO COMPLETA, TEM ATÉ A 1.3.2 LÁ! BEM, EU SÓ QUERIA DIZER ISSO PRA AJUDAR A QUEM LER MEU COMENTÁRIO E QUISER JOGAR MINECRAFT PODER TER SUA VONTADE REALIZADA! AH, E EU TAMBÉM GOSTEI DO POST!

    ResponderExcluir
  12. Cara Liuka, primeiramente bom dia, e gostaria de agradecer esse post porque eu já fui dono de blog e sei que realmente dá trabalho de fazer isso, mas gostaria de parabeniza-la pela postgem, mas gostaria de ressaltar que algumas dessas imagens ficaram muito boas mas são de versões antigas e mais limitadas e gostaria de pedir a você, para acrescentar novas imagens à essa postagem, mas das versões mais recentes. Sou muito viciado em Minecraft e gostaria de comprar o original, mas sou pobre então uso o pirata :( mas o jogo é muito bom e eu não sou muito bom em construções rsrs. Gostei muito do seu blog, meus parabéns e continue assim. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração Pedriim! Não se preocupe, estou testando alguns mapas novos e farei um segundo post com as imagens e links para download, assim todos poderão apreciar melhor essas verdadeiras obras de arte digitais! Se tiver algum para indicar, basta escrever no comentário ou enviar pela aba de "Contato" perto do título do blog. ;)

      Excluir
  13. Ah, parabéns pelas postagens... Eu espero conseguir um pouco desses projetos legais. ^_^"

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado! seu post me deu muitas idéias para a cidade que estou fazendo!

    Claro n será plagio, n farei igual as construções, mas me deu muitas ideias, principalmente o templo budista :)

    ResponderExcluir
  15. Eu queria saber se voce fez esse predio japones ou se voce pegou uma foto, pois fiquei muito interessado em fazer, se puder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz esse prédio, apenas peguei o print da internet. Uma dica que dou é você pesquisar por "minecraft pagoda", porque vão aparecer resultados só de prédios desse estilo. Com certeza você encontrará algum disponível para download.

      Excluir
  16. Gosto Muito de jogar minecraft apesar de ser criança ,Viciei Bastante...Minecraft até hj na minha opinião é um jogos mais legais que eu já joguei...Parabéns pelas suas belas e caras respontas ao ' Sméagol ',e por seu Blog..
    Ass..
    Nathaly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, Minecraft encanta a todas as idades! Basta ter criatividade e o resto o jogo fará!hehe Obrigada e volte sempre! :P

      Excluir
  17. Nossa! Estou realmente impressionado com a criatividade de alguns, quem dera eu ter tamanha criatividade assim. Bom, parabéns pelo post muito bem elaborado, e por não perder a paciência com o rapaz do primeiro comentário, boa sorte com o blog e obrigado por avisar sobre a lava :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu caro (ou cara rs)! A lava e as flechadas dos malditos esqueletos são coisas que irritam bastante no minecraft!haha

      Excluir
  18. Nossa, mas que blog digno de se ler! Estou maravilhado nao só pela ótima e bem estruturada postagem mas com a inteligência da autora. Minha primeira vez no blog, e pode ter certeza que nao será a ultima :)
    Ah, a proposito, jogo minecraft há quase 2 anos, estava procurando sobre arquitetura medieval haha

    ResponderExcluir
  19. Bom, ja se passou um ano e alguns meses desde que você escreveu esta matéria em seu blog e ainda ha bastante pessoas interessadas no assunto. Comigo não poderia ser diferente, amo o minecraft e concordo quando é dito que se trata de um jogo VICIANTE!
    Também concordo com o que nosso colega citou: é muito difícil terminar uma construção visto que logo você decide fazer outra e mais outra.
    Além do jogo básico (que ja dispõe de uma gama imensa de oportunidades) ha os MODS que adicionam uma nova experiência no jogo deixando as coisas muito mais realistas.
    Parabéns por trazer este jogo maravilhoso à vista.

    ResponderExcluir
  20. Como que vc fez o Dragão ? todos ficarão otimos :D

    ResponderExcluir
  21. Ótimas Construções!!..
    Vou fazer a do prometheus segurando a terra logo logo e posta no meu canal
    Adoro minecraft e aprendi a construir varias coisas nele..
    visitem meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCjxxgi1hRIW0hZwTqUOytAQ/feed
    estou sempre postando novas construções e mapas que faço em minecraft :>

    ResponderExcluir
  22. Suas construções são ótimas,gostaria de fazer um pedido
    um tutorial de como fazer o DNA de água e lava

    todas elas ficarão ótimas
    (vim de 2015 :D)

    ResponderExcluir
  23. Suas construções são ótimas ,e gostaria de fazer um pedido
    Um tutorial de como fazer o DNA de água e lava

    Todas as construções ficarão ótimas meus parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não as construí. Só peguei a imagem e fiz um compilado. Com certeza tem tutoriais no Youtube sobre essas construções.

      Excluir
  24. não posso criar conta por que não tenho celular por isso estou como anonimo sou armando e quero lhe dizer que seu site vai longe ja jogo minecraft a tempos e estou viciado mas meu problema é que cada vez que crio um mundo fico rico e etcs mais cada vez começo um novo mundo parabems pelo ite acomselho a baixar mods e a textura faitful só tenho 9 anos por isso não escrevo muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Armando! É sempre bom ter leitores tão jovens por aqui também! Te desejo uma boa jogatina no Minecraft, esse jogo sensacional! ;) Ah, e obrigada pelas dicas!

      Excluir
  25. me passa as dimensões do prédio japonês? quero construir na minha série survival!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não saberia te dizer, meu caro, apenas peguei a imagem. Entretanto acho que se você procurar "templo japonês no Minecraft" no google ou no youtube, com certeza achará muitos tutoriais de como fazer uma construção igual ou semelhante.

      Excluir
  26. Eu adoro construir se vcs puderem colocar uns dragoes faveis de fazer tipo uns de 10 blocos de altura e 20 de comprimento seria legal
    Eu já joguei minecraft e gosto muito agora eu tô no trove se vcs puderem entra no meu club pra me ajuda a construir eu fico muito agradecido o nome do meu Nick é KingGames915 no jogo qualquer coisa se não me achar add meu amigo Thifix o nome dele é mais facil aí pergunta de mim que ele me avisa blz
    Parabéns pelo blog me ajudou a descidir oque vou fazer

    ResponderExcluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...