MadBizarrice - Especial de Dia das Bruxas: VIÚVA MACHADO


Essa história não ficou famosa no país inteiro, mas entrou aqui pelo alto nível de bizarrice.

A lenda

Amélia Machado tinha sido esposa de um dos homens mais ricos de Natal, no Rio Grande do Norte. Era da alta sociedade na época e tinha um casarão magnífico.

Depois que seu marido morreu, coisas estranhas começaram a acontecer. Primeiro ela se trancafiou em casa. Depois contraiu uma estranha doença que a deixou com enormes orelhas. Sem filhos e com boatos de que tinha sofrido 10 abortos, isolada de todos cada vez mais, Amélia começou a perder a sanidade e dizem as más línguas que chegou até a fazer um pacto com satanás. Após um surto de loucura, ela matou uma criança que invadiu sua propriedade. Em seguida a esquartejou, cozinhou e devorou o fígado da criança. A partir daí, todas as noites ela saía para procurar crianças e devorá-las em sua mansão.

Todo esse tormento era visto como um “castigo divino”. Mesmo depois da morte da viúva, os moradores locais tem muito medo de se aproximar do casarão que era dela. As pessoas dizem que crianças malcriadas são sequestradas pela viúva Machado e tem seus fígados devorados.

A realidade

Amélia Duarte Machado de fato existiu e se casou com um rico comerciante português chamado Manoel Duarte Machado. Seu marido era um grande visionário e ficou famoso por investir muito na indústria aérea e até ajudar na Segunda Guerra Mundial. Infelizmente não tinha filhos, mas adorava passar um tempo com os filhos dos amigos. Muito provavelmente o mito se originou do costume antigo que as pessoas tinham de olhar com maus olhos as mulheres viúvas, típico do começo do século XX. A arquitetura estranha de sua casa, o fato dela ter tomado as rédeas dos negócios do marido sozinha (o que lhe rendeu uma baita inveja por parte dos outros e também porque uma mulher forte não era bem vista na época), a doença que provavelmente era Síndrome de Treacher Collins (aumenta algumas partes do corpo) e a mania constante de aparecer com crianças lhe rendeu a fama de monstro que ela nunca mereceu. Há registros de que ela tenha sofrido agressões verbais enquanto viva em um dia que caminhava pela rus. Ela morreu na década de 60.



Este post faz parte do especial de dia das bruxas de 2015 - LENDAS URBANAS. Para ver outros posts deste especial clique aqui.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...