Filmes que eu recomendo #88 - Memórias Secretas

maio 23, 2016 , , , 0 Comentário(s)

Uma mágoa pode perdurar por um bom tempo, mas um trauma é eterno e pode trazer consequências terríveis a todos os envolvidos. O filme de hoje é "Memórias secretas".

Zev acabou de se tornar viúvo. Ele vive em um asilo aos 80 anos. Seu amigo Max o incube de realizar uma missão secreta. O problema é que Zev tem falhas graves de memória por causa da idade avançada e por isso precisa de um guia para conseguir realizar cada passo da missão, já que cada vez que ele acorda não lembra de nada que aconteceu recentemente. Para isto ele conta com uma carta escrita pelo próprio amigo, um pouco de dinheiro, uma arma e um trauma. Max ainda o auxilia pelo telefone e organiza cada estadia e transporte que ele precisa. Zev deve buscar o antigo oficial nazista que exterminou a sua família e a família de Max há 70 anos atrás, durante a Segunda Guerra Mundial no campo de concentração de Auschwitz. Há 4 suspeitos que devem ser investigados em todo o continente e Zev conta apenas com sua memória antiga para tentar reconhecer o rosto e a voz do alvo em questão. Será que ele conseguirá encontrar o tal homem? Será que Max e Zev finalmente poderão descansar em paz? A memória fraca de Zev poderá ajudar a reconhecer o alvo?

Boa fotografia e trilha sonora. É um filme que parece um pouco parado, mas na verdade tem uma história incrível por trás, um final espetacular e vale a pena ser assistido!


Título original: Remember
Lançamento: 2016 - Canadá
Direção: Atom Egoyan
Elenco: Christopher Plummer, Dean Norris, Martin Landau, Brendan Gall, Bruno Ganz, Duane Murray, Henry Czerny, James Cade, Jane Spidell, Janet Porter, Juan Carlos, Jürgen Prochnow, Kim Roberts, Peter DaCunha, Sofia Wells, T.J. McGibbon
Gênero: Drama


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...