Um maluco tentou nadar num lago termal e acabou dissolvido

novembro 29, 2016 , , , 1 Comentário(s)

Sim, foi isso mesmo o que você leu! A notícia é tão absurda que resolvi compartilhar aqui.

Colin Scott de 23 anos passeava pelo Parque Nacional de Yellowstone com sua irmã no verão passado (que provavelmente foi em junho de 2015), aquela maravilha da natureza que fica nos Estados Unidos e que tem uma cacetada de gêiseres e lagos termais porque tem um oceano inteiro de lava embaixo da terra (o que provavelmente vai destruir o lugar em alguns séculos ou milênios). Enfim, o caso é que o maluco resolveu pular as grades de segurança e dar uma olhada mais de perto numa lagoa do parque. Inicialmente ele só queria averiguar a temperatura e se parecesse ser boa, pularia pra tomar um banho. Como o solo ali é bem instável, ele escorregou pra dentro do lago. O problema disso? Nenhum, exceto pelo fato de que a água quente é na verdade ácido carbônico puro! Sem contar que é a lagoa mais quente do parque, cuja temperatura chega a mais de 100ºC!

A equipe de resgate encontrou parte do corpo dele, a carteira e os chinelos, mas uma tempestade brusca e muito forte de raios atingiu a região na mesma hora. No dia seguinte, quando enfim tudo se acalmou, a equipe voltou ao lago e...ué, sumiu? O cara literalmente DISSOLVEU! Só o que tinha era o lago borbulhando mais do que o normal, o que provavelmente indicava que o ácido ainda estava dissolvendo os resquícios do que um dia foi um idiota homem.

Sabemos que a irmã gravou o desespero de Colin, mas o vídeo não foi divulgado pela mídia (se alguém achar, me manda!).

Entretanto essa não é a primeira vez que a seleção natural agiu estupidez humana aconteceu tragédia ocorreu no parque. Desde 1870, 22 pessoas morreram em lagos termais e gêiseres do parque. Agora me fala: quem é idiota o suficiente pra meter a cara num buraco que sai do centro da Terra ou sei-lá-de-onde e expele água fervendo a mais de 50m de altura???? Juro que não consigo entender essa gente. Um dos registros conta que em 1975, um cozinheiro de 20 anos resolveu dar um mergulho num lago do mesmo tipo durante uma festinha ilegal com outros funcionários do parque. Resultado? Ele virou o prato principal do ácido.

O local tem avisos de perigo por todos os lados e cercas, mas nem assim o povo respeita. A prova disso é que uma semana depois do acidente com o Colin, um turista chinês resolveu coletar água de um lago para "propósitos medicinais". A sorte é que ele foi flagrado antes que pudesse acontecer uma desgraça e acabou pagando um alto preço pela sua ousadia com uma bela multa pesada por crime federal.

E o parque é na verdade um grande competidor de peso com lugares como a floresta amazônica e a Austrália, lugares estes que só de tocar em algo você morre imediatamente!rs E eu te explico o porquê: tem muito turista que morre com ataques de ursos, lobos e quedas de montanhas, sem contar, é claro, dos atrevidos que se metem em lagoas ácidas. Isso tudo torna o parque um dos lugares mais brutais para humanos viverem (ou passearem). Mesmo assim não deixa de ser uma maravilha da natureza que está em uma área de preservação e que nos conta muita história sobre o nosso próprio planeta!

Mas se um dia for visitar lá, lembre-se de respeitar as regras do local ou você se dará muito, mas muito mal mesmo!

Bora dar um mergulho nessa lagoa?hehe

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

Um comentário:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...