MadBizarrice - Especial de Dia das Bruxas: COBRAS DEVORADORAS DE HUMANOS


Cobras e serpentes sempre estiveram no nosso imaginário, mas o medo delas é algo tão grande que às vezes gera lendas urbanas.

O castigo – há uma lenda que conta que na Bahia existia um garoto muito mentiroso e levado. Um dia ele acabou sendo colocado de castigo no porão da escola. A partir daí, as versões começam a se distinguir: uma versão conta que embora ele tenha tentado gritar até seus pulmões quase estourarem de que havia uma cobra lá dentro, ninguém acreditou e uma pequena e peçonhenta serpente o matou ali mesmo; uma segunda versão conta que a cobra era na verdade uma sucuri, uma das maiores e mais fortes cobras do mundo que não poupou esforços para esmaga-lo e devorá-lo inteiro; uma terceira ainda conta que a professora até chegou a descer para verificar, mas só encontrou os dois pés do garoto para fora da boca da cobra gigante.


O que se sabe é que desde então o garoto virou um fantasma e assombra os porões de toda escola. Essa história provavelmente é uma variação da história do mentiroso que foi devorado por um lobo. Como aqui não tem lobo, exceto o Guará que ninguém mexe, então era mais fácil pegar um bicho igualmente aterrorizante e fatal: por que não uma cobra ou serpente que tem de sobra no Brasil?

Playground maldito – roda uma história pela internet há alguns anos de que uma criança teria ido a um shopping com parentes. Depois de um tempo na piscina de bolinhas, a criança voltou para os pais reclamando de dor no braço, mas logo em seguida correu para voltar a brincar. Num piscar de olhos a criança caiu no chão, já morta. Foi constatado depois que ela tinha sido picada por uma serpente. O caso todo foi abafado pela administração do shopping que prometeu uma gorda indenização aos pais em troca do silêncio deles, já que uma notícia dessas provavelmente destruiria a reputação do shopping.


Ceticismo x Realidade
A corrente foi passada tantas vezes que muita gente começou a pensar duas vezes antes de levar seus filhos para estes lugares. Entretanto, deve-se ter muito cuidado com essa lenda. Primeiro que o caso contado na corrente de fato era falso e não há uma prova sequer de que tenha acontecido, além do mais o local da fatalidade muda constantemente nas correntes conforme a região em que é repassada, tanto é que  vários shoppings do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa tiveram seus nomes inclusos nessa corrente.

Pesquisando mais a fundo, encontrei um artigo do G1 de 2014 que conta que uma criança de 3 anos foi mordida por uma cobra enquanto brincava em uma piscina de bolinhas na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Infelizmente a notícia não dá informações do tipo de cobra, não informa se outras crianças também foram picadas e estranhamente só o G1 noticiou esse assustador acontecimento, o que me faz suspeitar e muito da notícia ser falsa. De qualquer forma vou deixar o link aí embaixo. Tirem suas próprias conclusões.

Eis aqui um episódio em que o pessoal do Jackass resolveu capturar uma Sucuri de uma piscina de bolinhas. A cena pertence ao filme Jackass 2 e nem preciso dizer que você não deve jamais tentar repetir a proeza, né?


Saiba mais:
Menina de 3 anos picada por cobra continua internada em Sorocaba (G1)


Este post faz parte do especial de dia das bruxas de 2015 - LENDAS URBANAS. Para ver outros posts deste especial clique aqui.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...